29 março, 2024

Últimas:

Americano procurado pela Interpol é preso em MG após agredir a mulher

Anúncios

Um norte-americano procurado pela Interpol foi preso na tarde desta terça-feira (18) em Pouso Alegre (MG). Segundo a Polícia Federal, o homem de 48 anos teria matado a esposa em 2013 e ocultado o seu corpo, que jamais foi encontrado, no estado americano da Louisiana. Ainda de acordo com a PF, o homem agrediu uma outra mulher, com quem se casou no Brasil, no último dia 31 de janeiro. O mandado de prisão foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Ainda conforme a PF, o foragido estava na difusão vermelha de procurados da Interpol. Ele foi encontrado na casa onde morava com a atual companheira.

Anúncios

Investigações das autoridades americanas revelaram evidências do homicídio, além do homem ter um longo histórico de abusos e violência praticados contra a companheira, Crystal Dupuis Grebinger, que já tinha obtido, inclusive, medidas protetivas judiciais contra o marido, na cidade de Lafaiete, no estado da Louisiana.

Conforme a PF, o FBI informou que duas semanas após o crime, o homem pegou um voo com destino a São Paulo. No Brasil, ele se casou com uma brasileira, obtendo permissão de residência no país.

Anúncios

“Ele fala português, entende muito bem a língua portuguesa, inclusive tem filhos no Brasil. Tinha aparentemente uma vida tranquila”, disse o delegado regional, Renato Gavião.

Na tentativa de obter refúgio, ele declarou falsamente ter sido agente das forças especiais do contraterrorismo do Exército americano, além de simular perseguição política nos Estados Unidos.

A polícia brasileira suspeitou do americano e resolveu investigá-lo quando ele foi preso por violência doméstica. Na época, ele passou por uma audiência de custódia e foi liberado.

“Não constava nenhum mandado de prisão contra esse indivíduo no Brasil. A partir daí começaram algumas diligências no sentido de ser expedido esse mandado de prisão, o que foi realizado pelo STF, expedido pelo ministro Luis Fux e na data de hoje foi dado o cumprimento do mandado de prisão e agora vai começar todo um processo de extradição desse indivíduo para os Estados Unidos”, completou o delegado.

O norte-americano foi preso e levado para o Presídio de Pouso Alegre, onde ficará à disposição da Suprema Corte Brasileira, até que seja autorizada sua extradição para os Estados Unidos.

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias