19 abril, 2024

Últimas:

American Airlines corta todos os voos para o Brasil

Anúncios

A companhia American Airlines cortou 75% dos voos, incluindo todos para o Brasil, a partir de segunda-feira (16) até 6 de maio. A medida foi anunciada após a Casa Branca incluir viajantes do Reino Unido e da Irlanda na restrição das viagens da Europa com direção aos Estados Unidos por causa da pandemia do novo coronavírus.

Os voos para Brasil que foram bloqueados são:

Anúncios

  • Nova York (JFK) e Miami (MIA) para o Rio de Janeiro (GIG)
  • Dallas-Fort Worth (DFW), Nova York (JFK) e Miami para São Paulo (GRU)
  • Miami para Brasília (BSB) e Manaus (MAO)

A empresa continua a operar um voo diário de Dallas-Fort Worth e de Miami para Londres, além de três voos por semana para Tóquio. Também estão mantidos as operações internacionais de curta distância, que incluem voos para o Canadá, México, Caribe, América Central e alguns países na parte norte da América do Sul.

No sábado (14) passou a vigorar a suspensão de viagens de passageiros que passaram pelos 26 países europeus que fazem parte da Zona Schengen nos 14 dias anteriores à tentativa de retorno aos território americano.

Anúncios

Antes da restrições anunciadas pelo presidente americano, Donald Trump, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) já previa perdas bilionárias. Em análise divulgada no início de março, a entidade já estimava que as perdas globais de receitas deveriam ficar entre US$ 63 bilhões e US$ 113 bilhões.

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou que o governo deve começar a trabalhar com o Congresso para apoiar as companhias aéreas e os setores de cruzeiros, ambos atingidos pela crise provocada pela pandemia de coronovírus.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias