20 abril, 2024

Últimas:

Amazonas já transferiu 261 pacientes com Covid-19 para outros estados

Anúncios

Mais 14 pacientes com Covid-19 foram transferidos de quatro unidades de saúde de Manaus para Teresina, no Piauí, na noite de domingo (24). Com a transferência, chegou a 261 o número de pacientes com Covid-19 levados de Manaus para concluir o tratamento em outros estados desde o dia 15 de janeiro. A meta inicial da Secretaria da Saúde era transferir 235 pacientes.

Os pacientes removidos hoje estavam internados nas unidades de saúde Hospital João Lúcio, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, Serviço de Pronto Atendimento (SPA) São Raimundo e SPA Joventina Dias. O voo saiu do Aeroporto Ponta Pelada, na Base Aérea, bairro Crespo, zona sul de Manaus, por volta das 22h.

Anúncios

Até o momento, pacientes já foram transferidos para o Piauí (23), Maranhão (39), Distrito Federal (15), Paraíba (15), Rio Grande do Norte (28), Goiás (32), Alagoas (14), Espírito Santo (36), Pará (23), Acre (3), Pernambuco (15) e Minas Gerais (18).

A ação de transferência ocorre por meio do convênio que o governo do estado possui com os hospitais universitários de outros estados e com o apoio do Ministério da Saúde e da Força Aérea Brasileira (FAB).https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Anúncios

De acordo com o governo, os pacientes que seguem viagem para outros estados possuem o quadro de saúde considerado estável, com condições clínicas de suportar a viagem. Eles também assinam o termo de consentimento para transferência, e com isso os parentes serão informados diariamente sobre o estado de saúde com boletins médicos.

Falta de oxigênio é apenas um dos problemas que enfrenta o Amazonas, que passa por um aumento expressivo de casos de Covid-19, superlotação de hospitais e cemitérios. A situação é tão caótica que o governo está transferindo pacientes para atendimento em outros estados. Mais de 7,1 mil pessoas morreram com a doença no estado.

Há problemas em relação à vacinação, que chegou a ser interrompida após denúncias de fura fila e irregularidades com a imunização de profissionais de saúde fora do grupo prioritário. No sábado, a Justiça Federal determinou que a a prefeitura tem que informar a relação das pessoas vacinadas contra a Covid na cidade. A primeira lista foi divulgada no domingo (24).

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias