26 abril, 2024

Últimas:

Aluno botucatuense do curso Gestão Pública ganha prêmio inédito da Câmara Municipal de São Paulo

Anúncios

Juberto Galdino, 33 anos, tinha tudo para se render a criminalidade, mas em meio a milhares de dificuldades fez da oportunidade de cursar Gestão Pública na Unicesumar Pólo Botucatu, sua motivação para mudar de vida.

Aluno do curso, há mais de um ano e hoje, Gestor do Grupo Reage São Paulo, de Botucatu, esteve presente no último dia 6 de agosto na Câmara Municipal de São Paulo participando de um cerimonial para receber o prêmio “Betinho de Democracia e Cidadania”. O evento aconteceu no Salão Nobre Presidente João Brasil Vita, 8º andar do legislativo paulista.

Anúncios

Esse cerimonial é feito para homenagem as entidades que mais se destacaram na execução de projetos relacionados à luta pela cidadania e ao combate à fome e à miséria na capital paulista.

Mudança de Vida

Anúncios

Nascido em uma família carente foi abandonado pelo seus pais na Casa Transitória da cidade, aos 4 anos. Aos 16 teve o irmão mais velho de 18 anos assassinado pelo tráfico. “Depois do enterro fiquei uma semana trancado em casa. Olhei para o céu, decidi ir embora de Botucatu. Falei: Um dia, quando eu retornar, o nome da Família Galdino vai para o Jornal, mas diferente, não no caso policial, mas para dar orgulho pra Família”, relata Juberto.

Foi morar em Curitiba, 15 anos depois voltou para Botucatu. Decidiu pedir uma oportunidade de emprego, para o atual Secretário de Participação Popular André Rogério Barbosa, o Curumim, que o aconselhou a se matricular no curso de Ensino Superior Gestão Pública, foi quando se matriculou no curso  “ Foi importante para ampliar a  minha visão e me reencontrar na minha verdadeira vocação, a partir daí ativei o Reage em Botucatu, com muitas dificuldades”, aponta Galdino.

Gestão Pública Unicesumar

Em um breve resumo, Gestão Pública é um termo utilizado para indicar um campo de estudo e trabalho no setor público, assegurando que os recursos de uma organização sejam usados adequadamente — sejam eles financeiros, humanos ou de outros tipos.

“O objetivo é tornar a atuação do setor público mais eficiente para desenvolver o país e melhorar a qualidade de vida da população”, pontua o gestor da Faculdade Unicesumar Clodoaldo Lima.

Lima ressalta que as empresas privadas também podem precisar da Gestão Pública. Com nota máxima (5) no MEC – Ministério da Educação, o curso de Gestão Pública da Unicesumar Pólo Botucatu capacita as organizações privadas que executam projetos de interesse público elaborados pelo Estado (como a conhecida Parceria Público-Privada) também contam com o apoio de profissionais e conhecimentos da área.

A Unicesumar Pólo Botucatu, fica na Rua Campos Salles 1021, Centro, mais informações pelo telefone (14) 3881-1799/ 99872-3973.

Por Assessoria de Imprensa Unicesumar Botucatu

Últimas

OKX continua a liderar em confiança e transparência com a 18ª prova de reservas consecutiva, totalizando US$22.3 bilhões

26/04/2024

Anúncios DUBAI, Emirados Árabes Unidos, April 26, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A OKX, uma empresa de...

Categorias