28 março, 2024

Últimas:

Alteradas regras para inscrição no Programa Nacional de Reforma Agrária

Anúncios

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) alterou as normas para seleção de candidatos ao Programa Nacional de Reforma Agrária. A partir de hoje (8), é obrigatória a apresentação do original ou cópia autenticada dos alguns documentos dos candidatos.

É preciso apresentar a identificação civil com foto e fé pública em todo o território nacional, o número de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a certidão de nascimento, certidão de casamento ou a declaração de união estável, conforme o caso. É solicitado ainda o extrato do Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS Cidadão, da Previdência Social.

Anúncios

Para requerer o acesso à terra, as famílias devem estar inscritas no Cadastro das Famílias Candidatas à Reforma Agrária, feito nas superintendências do Incra. Entre as famílias que pleiteiam terra, aquelas que estão no Cadastro Único e possuem renda familiar de até três salários mínimos mensais recebem pontuação adicional no processo de seleção para serem assentadas.

Para mais informações, consulte o Ministério do Desenvolvimento Agrário ou o Incra. É possível possível também consultar o endereço e o telefone das superintendências do Incra. 

Anúncios

Fonte: Agência Brasil

Últimas

Setor de máquina e equipamentos registra queda nas vendas

Setor de máquina e equipamentos registra queda nas vendas

28/03/2024

De acordo com o estudo publicado, tanto na comparação mensal, com ajuste sazonal (-0,3%), quanto interanual...

Categorias