23 abril, 2024

Últimas:

All black: dicas de como montar um look todo preto e cheio de estilo

Anúncios

Para algumas pessoas, roupas e acessórios pretos transmitem a sensação de peso e tristeza. Já outras adoram os visuais com tons escuros, caprichando na hora de escolher acessórios e maquiagem.

A ideia de que as roupas pretas são coringas poderosos no armário é bastante popular. Por mais que essa cor seja realmente versátil e combine com uma infinidade de outros tons, é preciso ter atenção na hora de compor um visual all black.

Anúncios

Se você deseja montar esse look de forma mais inovadora e ousada, em busca de peças como um bom top preto de renda, saias, calças sociais e blusinhas, confira algumas dicas para arrasar no estilo.

Mito do emagrecimento

A noção de que a roupa preta emagrece também é amplamente conhecida, mas não é verdadeira: quem dá esse efeito é o tecido e o caimento da peça, em vez da cor propriamente dita.

Anúncios

Se você deseja alongar a silhueta, o recomendado é investir em alguma peça estampada ou colorida. Também vale usar calças com listras compridas e casacos ou cardigãs mais compridos.

Detalhes

O visual all black foi feito para quem não tem medo de abusar de detalhes e acessórios, sejam colares, brincos, anéis ou maquiagem. Cores mais quentes e chamativas, sobretudo, o dourado, são ótimas aliadas para não deixar o look pesado nem monótono.

Também vale apostar em calçados de outras cores para elevar o visual. Se você não gosta de tonalidades mais chamativas, vale combinar as peças pretas com um calçado em tom neutro, como bege e branco.

Combinações

Algumas peças combinam muito com a cor preta. Uma delas é a calça jeans. Se a ocasião é mais formal, aposte em uma tonalidade mais escura, um blazer preto e uma camiseta de cor neutra. Colocar um colar é um bom modo de “iluminar” o visual.

A saia é outra peça clássica que fica ótima com roupas pretas, especialmente, se a ocasião for uma balada com os amigos, o que te permite manter o estilo e ter conforto na hora de dançar. No ambiente de trabalho, uma boa pedida é uma calça flare, que deixa o visual bem elegante.

Se o evento é mais casual, e a temperatura está alta, vale usar um shorts preto com rasteirinha e um colar mais colorido. Outra peça básica na cor preta são os bodies, completamente versáteis e que podem ser usados tranquilamente em diferentes situações.

Lingeries

Lingeries pretas também são coringas no armário, principalmente, para quem gosta da moda outwear, que deixa algumas partes do sutiã à mostra. Peças do tipo cropped, de renda ou strappy bra, com tiras que criam desenhos geométricos na pele, são alguns exemplos.

Para quem gosta desse estilo, algumas peças são essenciais, como blusas transparentes e/ou decotadas. Também vale apostar em lingeries sobrepostas às blusas de tom neutro.

Cuidados

O preto é uma cor tradicional e absolutamente eclética, mas são precisos alguns cuidados na hora de montar um visual all black. Esse look é bastante recomendado para estações mais frias e ocasiões em períodos noturnos.

Agora, se você dormiu mal, está com olheiras e vai passar o dia com uma cara cansada, um visual todo preto pode sobrecarregar ainda mais essas características, o que pode ser péssimo para um dia de reuniões no trabalho, por exemplo.

Por isso, é importante sempre ponderar qual é a ocasião e como você está naquele dia. Se o cansaço se destaca, vale deixar o all black para um momento no futuro.

Leia Notícias

Últimas

Supermercados: vendas do setor devem crescer 1,9% em 2024

Supermercados: vendas do setor devem crescer 1,9% em 2024

23/04/2024

Em 2023, a projeção era de 4,1%; Raphael Gonçalves, coordenador de serviços e implementação na SISQUAL®...

Categorias