25 abril, 2024

Últimas:

Alemanha proíbe entrada de viajantes com origem no Brasil para tentar conter nova variante de coronavírus

Anúncios

A Alemanha é o mais recente país a anunciar a proibição – a partir de sábado – da entrada de viajantes com origem no Brasil, devido ao risco de contágio de uma nova variante do coronavírus (veja abaixo lista com outros países).

A medida foi anunciada nesta sexta-feira (29) e inclui também viajantes com origem na África do Sul, em Portugal, Reino Unido e Irlanda. Inicialmente, ela será válida até 17 de fevereiro e abrange rotas aéreas, ferroviárias, rodoviárias (de carro e ônibus) e de navios.

Anúncios

Na quinta-feira, o ministro do Interior alemão, Horst Seehofer, já havia adiantado a possibilidade, inclusive, de restringir todos os voos internacionais no país, medida semelhante a adotada pelo governo de Israel, que quer evitar a entrada de novas variantes em um momento em que a vacinação avança no país.

Na semana passada, autoridades de Saúde da Alemanha detectaram, pela primeira vez, um caso de Covid-19 ligado a variante brasileira do novo coronavírus. O infectado é um morador do estado de Hesse, no centro do país, que voltou recentemente de uma viagem que fez para o Brasil.

Anúncios

O secretário da Saúde de Hesse, Kai Klose, disse em entrevista coletiva no dia 22 que o paciente foi submetido a exames laboratoriais que confirmaram a infecção pela nova cepa do vírus. Ele não deu maiores detalhes sobre o infectado, mas disse que ele estava assintomático.

A Alemanha está sob intenso confinamento desde novembro, com uma segunda onda do coronavírus muito pior e mais longa do que a primeira. O número de casos registrados da doença passa de 2 milhões, e as mortes por Covid-19 atingiram a marca de 55.972 vítimas.

Outros países

Também nesta sexta, a França anunciou que irá proibir a entrada de viajantes de fora da União Europeia – medida que afeta quem está no Brasil – a partir deste domingo, devido ao aumento em seu número de casos de Covid-19.

Antes deles, outros países já tinham suspendido voos com origem e destino no Brasil e estabelecido a proibição da entrada ou quarentenas para viajantes que tenham estado no país recentemente, por causa da variante brasileira do coronavírus, primeiramente identificada em Manaus. Veja abaixo a lista e as datas:

  • Itália – desde 16 de janeiro
  • Turquia – desde 22 de janeiro
  • Israel – desde 26 de janeiro (todos os voos internacionais)
  • Portugal – desde 27 de janeiro
  • Colômbia – desde 27 de janeiro
  • França – desde 29 de janeiro (viajantes de fora da UE)

Fonte: Yahoo!

Últimas

Comida congelada saudável surge como opção para brasileiros

Comida congelada saudável surge como opção para brasileiros

25/04/2024

A comida congelada saudável está se tornando uma solução prática e nutritiva para indivíduos ocupados que...

Categorias