Anúncios
Bernie diz não haver preocupação quanto ao GP da Itália, apesar da falta de um acordo formal (Foto: Reprodução)
Na dança das cadeiras das etapas da F1, a Alemanha acaba de perder o lugar para 2017. Se até a semana passada a etapa estava sob confirmação junto com Canadá e Brasil, agora a corrida foi descartada para a próxima temporada, de acordo com Bernie Ecclestone, chefe dos direitos comerciais da categoria. E com o GP canadense confirmado pelo prefeito de Montreal no início desta semana, o último ponto de interrogação na agenda da Fórmula 1 segue sendo o GP em Interlagos, de acordo com o próprio dirigente de 86 anos.
Bernie Ecclestone (Foto: Reprodução)– Não estou frustrado, apenas surpreso. O que um país (Alemanha) precisa para estar interessado na F1? Que outro interesse eles podem ter. Eles têm pilotos e equipe vencendo. O único ponto de interrogação é o Brasil. Mas estamos resolvendo isso. Espero que seja resolvido logo – afirma.
Anúncios
Bernie também admitiu que o acordo para que o GP da Itália seja realizado, em Monza, ainda não foi assinado. No entanto, o britânico diz estar tranquilo quanto a falta de um acordo formal, já que as negociações não passaram de apertos de mãos.
– Muitos apertos de mãos. Afinal, eles são italianos. Eles não podiam ter assinado nesta semana porque queriam mudar algumas coisas no contrato, algo que aceitamos – explica.
Anúncios
No começo da semana também surgiram rumores de que Cingapura estaria expressando o desejo de sair do calendário, enquanto o Ministro de Cultura e Turismo da Malásia confirmou que não haverá GP em Sepang depois do último ano de contrato, em 2018.
– Eles (Cingapura) dizem: “Pagamos tudo certo nos últimos 10 anos, então queríamos que fosse mais barato”. Eu não quero perder Cingapura. Tem certas corridas que é melhor não perdermos. Já a Malásia, é o que está no contrato. São boas pessoas, nunca tive problemas com eles. Então está tudo certo por mim.
O calendário definitivo da categoria deverá ser aprovado pelo Conselho Mundial de Esporte a Motor em 30 de novembro.
Calendário provisório da Fórmula 1 em 2017:
1ª etapa – 26 de março – Austrália
2ª etapa – 9 de abril – China
3ª etapa – 16 de abril – Bahrein
4ª etapa – 30 de abril – Rússia
5ª etapa – 14 de maio – Espanha
6ª etapa – 28 de maio – Mônaco
7ª etapa – 11 de junho – Canadá
8ª etapa – 18 de junho – Azerbaijão
9ª etapa – 2 de julho – Áustria
10ª etapa – 9 de julho – Inglaterra
11ª etapa – 23 de julho – Hungria
12ª etapa – 27 de agosto – Bélgica
13ª etapa – 3 de setembro – Itália
14ª etapa – 17 de setembro – Malásia
15ª etapa – 1 de outubro – Cingapura
16ª etapa – 8 de outubro – Japão
17ª etapa – 22 de outubro – EUA
18ª etapa – 5 de novembro – México
19ª etapa – 12 de novembro – Brasil*
20ª etapa – 26 de novembro – Abu Dhabi
* Sujeito a confirmação
Fonte: G1