Anúncios
As prefeituras de Jaú e Barra Bonita (SP) tiveram que intervir para dispersar aglomerações neste fim de semana nos municípios. Eventos com grande quantidade de pessoas desrespeitam o protocolo de distanciamento social necessário para impedir o avanço da Covid-19.
Em Barra Bonita, a aglomeração foi registrada por volta das 22h deste domingo (25) próxima ao Pavilhão de Exposições, na orla do Rio Tietê. Segundo moradores, a Guarda Civil foi acionada para dispersar o movimento.
Anúncios
De acordo com a prefeitura, a administração municipal vem acompanhando as determinações do governo do estado de São Paulo. Com isso, está liberado o atendimento presencial em restaurantes, bares e lanchonetes das 11h às 19h, com 25% da capacidade total.
No entanto, segundo a prefeitura, os moradores ficaram circulando pelas ruas durante esse fim de semana e, por isso, a administração vai tomar medidas preventivas para evitar aglomerações.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/l/U/QAqYZxTfOPiLn0TUsArw/fiscalizacao-aglomeracoes-3.jpeg?quality=70&f=auto)
Já em Jaú, o setor de fiscalização da prefeitura informou que houve vários episódios de aglomeração no Parque do Rio Jahu.
Por isso, agentes da Defesa Civil e policiais em serviço pelo convênio Atividade Delegada, firmado entre prefeitura, Polícia Militar e governo do estado, precisaram intervir para dissipar as aglomerações.
A prefeitura disse ainda, através da Secretaria de Transparência Pública, que a postura da população em denunciar aglomerações tem sido fundamental para conter o avanço da pandemia de Covid-19 na cidade.
Fonte: G1