17 de junho, 2024

Últimas:

Aeroporto de Orlando ficará fechado até sexta-feira, 30, em função do Furacão Ian

Anúncios

A chegada do Furacão Ian na costa oeste da Flórida forçou o fechamento do Aeroporto Internacional de Orlando, afetando centenas de voos, inclusive para o Brasil.

Divulgação – Aeroporto de Orlando

Segundo a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA (NOAA), o furacão deve atingir a região de Orlando nas primeiras horas de quinta-feira, dia 28, com velocidades de até 170 km/h. Por causa disso, o Aeroporto Internacional de Orlando emitiu um alerta avisando que a partir de amanhã (quarta-feira) todas as operações comerciais estarão suspensas.

Anúncios

Com isso serão permitidos apenas voos particulares específicos e operações do governo, além de algum eventual pouso de emergência. A medida começa a valer às 10h30 no horário local, e se estenderá ao menos até a tarde de sexta-feira.

Os voos de amanhã e quinta-feira da Azul, GOL e LATAM, já se encontram cancelados, como consta no site das companhias aéreas. Respectivamente, os voos para Campinas, Brasília e Guarulhos são operados diariamente, mas apenas a saída de Orlando para o Brasil desta noite está confirmada.

Anúncios

A Azul ainda informou que os Aeroportos na Flórida estão fechados, apesar do Aeroporto de Fort Lauderdale, seu outro destino no estado, não ter previsão de fechamento por não estar na rota do furacão, assim como os voos da empresa de lá para Campinas continuam confirmados.

A orientação geral é para que os passageiros chequem o status do seu voo nos sites ou aplicativos das companhias aéreas e, caso esteja cancelado, não ir até o aeroporto, optando por fazer a remarcação (que provavelmente será sem custo) para a próxima data disponível através dos portais das empresas aéreas.

Aviso sobre o fechamento no site do Aeroporto de Orlando

Fonte: AEROIN

Talvez te interesse

Últimas

Estudo mostra que valorização do mercado saltará para US$ 10,6 bi nos próximos cinco anos, impulsionado pelos tratamentos e por...

Categorias