Aeronave cai em área de floresta e deixa mortos em Manaus

Aeronave ficou destruída após explosão (Foto: Ive Rylo/G1 AM)

Uma aeronave de pequeno porte caiu em uma área de floresta no Bairro da União, na Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta quarta-feira (7). Houve explosão e cinco pessoas morreram no acidente ocorrido por volta de 8h. Entre os mortos há uma criança de 4 anos. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe as causas do acidente.

O tenente João Filho, do Corpo de Bombeiros, informou que a aeronave era um taxi aéreo e decolou de Manaus com destino ao município de Novo Aripuanã, a 227 km da capital, por volta das 7h45. A aeronave caiu pouco depois da decolagem.

“O piloto foi arremessado do avião e encontrado a cerca de 10 metros do local do acidente”, disse o tenente.

Segundo policiais militares que isolaram a área, um homem foi retirado dos destroços ainda com vida. Ele estava com 99% do corpo queimado, segundo Bombeiros.

A assessoria de imprensa do Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto informou que o homem morreu horas após o acidente. A morte foi confirmada no início desta tarde.

De acordo com hospital, o homem – identificado pelo Instituto Médico Legal (IML) como Jefferson Jazen – deu entrada na unidade às 8h29. Ele foi levado para a sala de reanimação e, em seguida, para o centro cirúrgico.

O IML enviou um carro para fazer a remoção do corpo por volta de 13h15.

O autônomo Genilson de Souza Marcolino, de 38 anos, foi um dos primeiros a chegar ao local do acidente. Ele ajudou a resgatar uma das vítimas, que foi encaminhada ao hospital.

“Eu vi o avião cair. Uma coisa que eu não esperava acontecer. Dei tudo de mim para salvar as pessoas e consegui salvar um. Fiquei triste que não consegui salvar a criança, ela pediu ajuda de mim, mas era muito fogo. Eu não podia fazer nada”, disse.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma equipe de investigação do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII) está no local e começou os trabalhos de investigação.

Veja a relação das pessoas que estavam a bordo:

João Frederico Guimarães

Jefferson Jazen

Henrique Tiez Neto

Ruan Lemos

Ana Alice Lemos (criança)

João Jerônimo (comandante da aeronave)

Aeronave caiu por volta das 8h desta quarta-feira (7) (Foto: Ive Rylo/ G1 AM)

Fonte: G1

Últimas

Migrantes haitianos recuperam a esperança no México

25 set 2021

O México é uma luz no fim do túnel para os cerca de 300 migrantes haitianos...

Categorias

Scroll Up