27 abril, 2024

Últimas:

Adolescente que atropelou e matou pai com carro pode ser investigado por três crimes, diz polícia; irmão de 3 anos segue internado em Botucatu

Anúncios

O adolescente de 12 anos que atropelou e matou o pai com carro, em Jumirim (SP), pode ser investigado por ato infracional de homicídio culposo, lesão corporal culposa e por dirigir sem permissão, segundo informou a Polícia Civil.

O caso foi registrado no domingo (5). Conforme a polícia, a vítima, Luís Aparecido Rinaldi, estava na moto com outro filho, de 3 anos, quando acabou se chocando com o carro dirigido pelo adolescente.

Anúncios

O menino de 3 anos foi socorrido e levado ao Hospital da Unesp de Botucatu com ferimentos graves. O irmão, de 12 anos, não se feriu.

O adolescente disse à polícia que a família estava em uma casa às margens da rodovia Marechal Rondon, quando o pai pegou emprestada a moto do cunhado para passear com o filho mais novo. Ainda de acordo com o depoimento à polícia, o menino relatou que o pai ingeriu bebida alcoólica.

Anúncios

O menor, então, pegou o carro e foi atrás do pai, quando, na estrada municipal do bairro Paineiras, próximo da casa da família, viu a moto seguindo ao seu encontro e em zigue-zague.

“O pai dessa criança teria pegado a motocicleta e saído dirigindo pela estrada rural. Um outro filho pegou um carro e, por motivos a serem esclarecidos, ele saiu ao encontro do pai e ocorreu a colisão frontal”, diz o sargento da PM Irineu Aparecido Bruzarosco.

Adolescente de 12 anos matou pai atropelado com carro  — Foto: Reprodução/TV TEM

Adolescente de 12 anos matou pai atropelado com carro — Foto: Reprodução/TV TEM

O jovem contou que tentou frear, não conseguiu e derrapou. O pai e o menino de 3 anos foram parar debaixo do carro. Segundo a polícia, o pai morreu no local.

Luis foi velado no início da tarde desta segunda-feira (6) e enterrado às 16h, no Cemitério Jardim do Eden, em Tietê (SP).

A Promotoria da Vara da Infância e Juventude informou que analisa o caso. Segundo a assistente social do Centro de Referência de Assistência Social de Jumirim, a mãe e os menores receberão apoio psicológico.

Ao G1, a Polícia Civil informou que o adolescente prestou depoimento e foi liberado. O MP disse que ainda não foi informado sobre o caso.

Acidente foi em estrada municipal do bairro Paineiras, em Jumirim (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM

Acidente foi em estrada municipal do bairro Paineiras, em Jumirim (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM

Fonte: G1

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias