19 abril, 2024

Últimas:

Adolescente de 17 anos é suspeito de matar casal e jovem que teve partes do corpo encontradas em mala em SC

Anúncios

Um adolescente de 17 anos é apontado pela Polícia Civil de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, como suspeito de matar um jovem de 21 anos que teve partes do corpo escondidas dentro de uma mala e, depois, um marido e mulher com três dias de diferença.

As informações foram confirmadas pelo delegado Thiago Cardoso Silva nesta quinta-feira (16). O adolescente está apreendido desde 16 de outubro e tem envolvimento em ao menos mais uma morte na região. Segundo o delegado, não foi possível confirmar se houve uma motivação comum entre os assassinatos.

Anúncios

“O adolescente apreendido é suspeito tanto da morte do Renan, do Rafael e da Pâmela, mas não achamos nenhuma motivação [em comum] entre os dois [crimes]”, afirmou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, as mortes de Renan Kalbush, Rafael Fachner e Pamela Silva tiveram a participação de uma mesma pessoa (Foto: Reprodução)

De acordo com Thiago, os crimes têm relação com o tráfico de drogas. O adolescente, em depoimento, permaneceu em silêncio, mas negou ter participação nas mortes.

Anúncios

Ele responderá por ato infracional análogo a homicídio. Os inquéritos dos crimes foram encerrados e o processo corre em segredo de Justiça, segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

O jovem, segundo o delegado, era amigo de Renan e Rafael. No caso de Pamela Silva, segundo as investigações, o crime se tratou de uma “queima de arquivo”. A mulher passou a buscar informações sobre os autores da morte do companheiro após o crime.

Relembre os casos

Renan Kalbush

Irmã conta que a família não sabe o que pode ter motivado o crime contra o jovem — Foto: Larissa Kalbusch/Arquivo Pessoal
Irmã conta que a família não sabe o que pode ter motivado o crime contra o jovem (Foto: Larissa Kalbusch/Arquivo Pessoal)

Segundo a polícia, o jovem foi visto pela última vez no dia 4 de maio na região do terminal de ônibus da cidade, no bairro Canta Galo. Uma câmera de segurança de um estabelecimento filmou o rapaz passando desacompanhado pelo local, de acordo com as investigações.

O pai do jovem registrou o desaparecimento, mas as primeiras pistas do paradeiro do filho só surgiram nove dias depois, em 12 de maio, quando um pescador encontrou uma perna no Rio Itajaí-Açu. Por causa da tatuagem, o membro foi reconhecido pelo familiar.

Jovem foi visto pela última vez no dia 4 de maio em Rio do Sul (SC) — Foto: Polícia Civil/Reprodução
Jovem foi visto pela última vez no dia 4 de maio em Rio do Sul (SC) (Foto: Polícia Civil/Reprodução)

O pai, segundo as investigações, foi quem achou outras partes do corpo do filho. O familiar encontrou a cabeça dele dentro de uma mala. O local em que os membros foram encontrados não foi divulgado. Na época, ninguém havia sido preso. Um homem, envolvido no crime, segundo o delegado, foi morto durante as investigações.

Os restos mortais do jovem foram enterrados em setembro, em um cerimônia do Cemitério Municipal.

Pamela Silva e Rafael Fachner

Pamela, de 26 anos, foi morta a tiros no dia 8 de outubro, três dias depois de Rafael. Na época da morte do companheiro, a mulher informou a Polícia Militar que estava tomando banho quando ouviu seis disparos.

Ao sair do chuveiro, encontrou o marido morto com diversas perfurações pelo corpo. Pamela foi assassinada da mesma forma em frente à residência da sogra dela.

Casal foi morto a tiros com três dias de diferença em Rio do Sul (SC) — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Casal foi morto a tiros com três dias de diferença em Rio do Sul (SC) (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Fonte: G1

Últimas

STJ limita coparticipação do plano ao valor da mensalidade

STJ limita coparticipação do plano ao valor da mensalidade

19/04/2024

Em decisão, 3ª Turma do STJ determinou que os valores de coparticipação pagos pelo beneficiário a...

Categorias