Acidente no metrô de Salvador deixa 6 feridos

Dois trens do metrô de Salvador descarrilam após um deles bater em caminhão de alinhamento – que é um vagão de serviço – na região da Estação Pirajá, na manhã desta terça-feira (31). Dois trabalhadores e quatro passageiros ficaram feridos, e foram levados para hospitais.

Metrô descarrila após bater em caminhão de serviço, em Salvador — Foto: Divulgação/Transalvador
Metrô descarrila após bater em caminhão de serviço, em Salvador (Foto: Divulgação/Transalvador)

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram ao lugar do acidente e resgataram as vítimas. Três delas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), uma para o Hospital Municipal de Salvador e as outras duas foram levadas para uma unidade particular.

Não há detalhes sobre os estados de saúde. No entanto, os órgãos de saúde informaram, que nenhuma delas sofreu ferimentos graves.

Trens do metrô descarrilam após um deles bater em caminhão de serviço, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia
Trens do metrô descarrilam após um deles bater em caminhão de serviço, em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Imagens gravadas no local mostraram que a parte da frente de um dos trens descarrilou, depois dessa batida. Por causa do descarrilamento, o trem ficou inclinado e atingiu a outra composição, que estava no trilho ao lado.

Em outros vídeos feitos dentro do trem, os passageiros apareceram sendo retirados dos vagões por trabalhadores uniformizados. Essas pessoas não aparentavam ferimentos e precisaram andar pelos trilhos do metrô.

Metrô descarrila e fica inclinado após bater em caminhão de serviço, em Salvador — Foto: Arte/g1
Metrô descarrila e fica inclinado após bater em caminhão de serviço, em Salvador (Foto: Arte/g1)

Fonte: G1