03 março, 2024

Últimas:

Acidente com ônibus no Ceará deixa seis pessoas em estado grave

Anúncios

O acidente com um ônibus intermunicipal que caiu em uma ribanceira às margens de um canal que passa próximo ao viaduto no Anel Viário, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta sexta-feira (5), deixou 25 feridos, sendo seis em estado grave. Ao todo, havia 29 pessoas no veículo.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que 15 passageiros do ônibus ficaram feridos, sendo um em estado grave, mas na manhã deste sábado (6) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atualizou os números da ocorrência , registrada no quilômetro 17 da BR-116.

Anúncios

Motorista do ônibus que caiu em ribanceira foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar preso às ferragens. (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), na capital e para o Hospital Municipal de Itaitinga. Alguns feridos tiveram apenas escoriações pelo corpo e receberam atendimento no local.

Segundo o IJF, 11 pessoas, entra elas duas crianças, estão internadas na unidade passando por exames e avaliações.

Anúncios

Entre os feridos, está o condutor do ônibus, que ficou preso às ferragens e relatou aos agentes dores nas pernas e na coluna. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. O Samu Ceará enviou oito ambulâncias ao local para socorrer as vítimas.

Em nota, a Prefeitura de Morada Nova lamentou o acidente e informou que todos os feridos estão recebendo o suporte necessário a fim de que possam se recuperar o mais rápido possível.

O órgão disse ainda que o ônibus havia passado por uma avaliação e apura as circunstâncias do acidente.

“Ressaltamos que o veículo envolvido, assim como todos os veículos de transporte do município, passam por criteriosa avaliação, sendo todos aprovados. Além disso, todos os fatos e circunstâncias estão sendo minuciosamente apurados. Lamentamos profundamente e nos colocamos à inteira disposição de todos para quaisquer esclarecimentos”, disse a prefeitura.

Ônibus intermunicipal sofre acidente em saída de pista em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. (Foto: PRF-CE)

Passageiros voltavam de tratamento de saúde

O veículo estava em serviço pela Prefeitura de Morada Nova e levava pessoas do programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD), que faziam tratamentos de saúde em Fortaleza. No retorno da capital para o município do interior o veículo saiu da faixa de tráfego e caiu na ribanceira.

Alguns passageiros relataram que o veículo estava em alta velocidade. No ônibus, estavam crianças e gestantes entre os passageiros.

“O trânsito no km 17 da BR-116 está parado devido ao acidente envolvendo o ônibus de passageiros. A PRF solicita aos motoristas que abram espaço para os veículos de emergência que tentam chegar ao local para socorrer vítimas que ainda precisam de atendimento”, disse a PRF.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e falou sobre o que encontrou no loca do acidente.

“O cenário era bem caótico, muitas vítimas dentro do ônibus. Pessoas tumultuadas, cada uma querendo o mais rápido possível”, disse o Major Luiz Gadelha.

“A operação foi complexa devido o acesso ao local, trânsito muito intenso, a quantidade de vítimas, que tinha crianças, pessoas idosas. São pessoas que moram em Morada Nova e fazem tratamentos em Fortaleza”, detalhou o major.

Fonte: G1

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 205 milhões

02/03/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.695 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (02) no...

Categorias