23 de julho, 2024

Últimas:

Acidente com motos em evento automotivo causa morte e deixa ferido no interior de SP

Anúncios

Um jovem de 19 anos morreu e pelo menos uma pessoa ficou gravemente ferida neste domingo (16) em um evento automotivo em Batatais (SP).

Segundo as primeiras informações, o acidente aconteceu no sambódromo municipal, onde era realizado o Batatais Car Show. O evento começou no sábado (15) e reunia fãs de motos, som automotivo e veículos rebaixados.

Anúncios

Em uma transmissão ao vivo no perfil oficial do evento, o organizador, Alan Alves, contou que o acidente aconteceu enquanto motociclistas inscritos faziam manobras conhecidas como grau, que é quando as motos são empinadas em movimento.

Motociclistas empinam motos em evento automobilístico em Batatais, SP (Foto: Redes Sociais)

Segundo Alves, um dos espectadores desceu da arquibancada, entrou na pista e pegou a moto entregue por um dos participantes do grau. Ele teria batido de frente contra uma moto no sentido oposto.

Anúncios

“Todos os que estavam na pista praticando grau estavam com pulseira. O menino que sofreu o acidente estava na arquibancada. Um amigo dele estava empinando. Ele desceu da arquibancada, o amigo parou, entregou a moto pra ele e ele saiu pra empinar. A hora que os meninos viram que ele saiu sem a pulseira pra empinar, eles foram em direção a ele para impedir, mas já aconteceu o acidente. Foi tudo muito rápido”, diz.

De acordo com Alves, o jovem infringiu as regras do evento, já que todos os participantes do grau precisam assinar um termo. Ele afirmou ainda que o documento isenta a organização de qualquer responsabilidade sobre acidentes.

“O evento tem regras e foi quebrada uma regra. Nós temos testemunhas”, afirma.

Os dois motociclistas foram socorridos, sendo que o jovem de 19 anos não resistiu. Segundo as primeiras informações, o outro ferido foi encaminhado a um hospital em Ribeirão Preto (SP) e não há informações sobre o estado de saúde dele.

Em nota, a prefeitura informou que o Batatais Car Show é realizado há 16 anos no município de Batatais. “Os organizadores alugam o recinto (Centro de Eventos Antônio Carlos Prado Baptista), apresentam a documentação e, após isso, é emitido alvará pelo Setor de Tributação.”

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc. (NYSE:TXT), anunciou hoje a opção de edição especial do 60 o...

Categorias