20 abril, 2024

Últimas:

Acidente com cerca de 30 veículos causa explosão e cinco mortes na Coreia; vídeo

Anúncios

Um grave acidente envolvendo um caminhão-tanque contendo ácido nítrico e cerca de 30 veículos em um túnel na Coreia do Sul está repercutindo nas redes sociais devido às imagens impressionantes de um engavetamento seguido de explosão. Segudo as autoridades, cinco pessoas morreram e 43 ficaram feridas.

O fato ocorreu na tarde do último dia 17 (quando ainda era madrugada no horário de Brasília) na via expressa que liga Suncheon a Wanju, na província de Jeolla do Norte, na região Sudoeste do país. O túnel precisou ser interditado por quase toda a semana devido aos danos causados, incluindo nas lâmpadas em seu interior.

Anúncios

O vídeo registrado por uma câmera de segurança é compartilhado principalmente em grupos de WhatsApp entre internautas brasileiros. Além da sequência de um veículo colidindo no outro, é possível ver o momento em que pessoas deixam seus carros para evitarem maiores riscos.

Embora não se saiba ainda a causa do acidente, a polícia de Jeolla do Norte observou que o caminhão e os carros podem ter derrapado na neve ou no gelo da estrada.

Anúncios

Tudo começou quando o caminhão-tanque colidiu com uma sequência de carros no túnel. Em seguida, outro veículo de grande porte bate nele, derramando sua carga dele e, assim, provocando a explosão.

As duas últimas vítimas encontradas estavam em carros próximos ao foco do incêndio. As identidades dos mortos não foram reveladas.

Fonte: Extra

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias