29 março, 2024

Últimas:

Abel Ferreira se emociona com homenagem e diz: “Ser Palmeiras é um estilo de vida”

Anúncios

Abel Ferreira divulgou na manhã deste sábado uma mensagem sobre seu primeiro ano de Palmeiras. No dia 30 de outubro de 2020, o Verdão anunciou a contratação do português.

Em uma rede social, o treinador publicou um vídeo narrado por ele com agradecimentos aos atletas, ao presidente Maurício Galiotte, aos funcionários da Academia de Futebol e aos torcedores do Verdão.

Anúncios

– Ser Palmeiras é um estilo de vida.

– Poder fazer parte da história desse grande clube é para mim uma honra e um grande privilégio – disse o treinador.

Abel Ferreira se emocionou com homenagem na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Abel Ferreira se emocionou com homenagem na Academia do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras)

Em vídeo publicado pela TV Palmeiras, o treinador se emocionou ao receber uma homenagem dos funcionários da Academia de Futebol. Abel recebeu uma camisa autografa por todas as pessoas que fazem parte do dia a dia do CT e não segurou as lágrimas.

Anúncios

– Faz um ano que eu cheguei aqui com a minha equipe técnica. Eu pensei que só tinha uma família e encontrei duas. Fiquei um mês dentro do CT. É muito duro viver sozinho, muito duro. E vocês foram a minha família. Eu pareço aquele gajo que chuta, eu tenho coração, sou um coração mole. A única palavra que me ocorre na cabeça é obrigado a cada um de vocês. Eu não fazia ideia que esse clube era tão grande em valores, respeito, solidariedade, amizade, esforço. Para mim, títulos é isso.

– A Libertadores é fantástica, a Copa é espetacular, mas títulos para mim enquanto homem é isso. Gratidão, relações que criamos aqui. O dia que sair daqui, o meu maior título são vocês. Pela forma que me receberam, pela forma que me ajudaram. Um meu simples, humilde, mas muito grande, obrigado do fundo do meu coração.

Abel Ferreira e sua comissão na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Abel Ferreira e sua comissão na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras)

Com contrato até o fim de 2022, Abel Ferreira já está entre os treinadores quem comandaram o Verdão por mais tempo neste século.

Desde a chegada da atual comissão técnica, a equipe venceu a Libertadores e a Copa do Brasil de 2020 e ficou com os vices da Supercopa, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro – os palmeirenses enfrentam o Grêmio neste domingo, em Porto Alegre -, o Verdão de Abel disputa no dia 27 de novembro, contra o Flamengo, a final da Libertadores de 2021.

Leia a mensagem publicada por Abel Ferreira:

“Um ano de família Palmeiras. É caso para dizer: “Avanti, Palestra”. Umas vezes ganhei, outras vezes perdi, mas muitas emoções eu vivi. Avanti, Palestra. Ser Palmeiras é um estilo de vida. Avanti, Palestra. E poder fazer parte da história desse grande clube é para mim uma honra e um grande privilégio. Avanti, Palestra. Obrigado a todos que contribuíram para que eu me adaptasse rapidamente ao nosso clube, ao futebol brasileiro e ao Brasil, todos que trabalham no CT, todos nossos torcedores, de forma muito especial, nossa diretoria e presidente Galiotte, minha comissão técnica, todo estafe, comissão, e de forma muito especial e muito particular e muito respeitosa, aos verdadeiros e grandes protagonistas: os meus jogadores. Muito, muito obrigado. Todos somos um. Avanti, Palestra.”

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Obituário 29 de março de 2024

29/03/2024

Anúncios Alzira de Jesus Covas – 87 anos Sepultamento Cemitério Jardim 30/03/24 Velório Complexo Funerário Anúncios...

Categorias