Anúncios
Abel Ferreira divulgou na manhã deste sábado uma mensagem sobre seu primeiro ano de Palmeiras. No dia 30 de outubro de 2020, o Verdão anunciou a contratação do português.
Em uma rede social, o treinador publicou um vídeo narrado por ele com agradecimentos aos atletas, ao presidente Maurício Galiotte, aos funcionários da Academia de Futebol e aos torcedores do Verdão.
Anúncios
– Ser Palmeiras é um estilo de vida.
– Poder fazer parte da história desse grande clube é para mim uma honra e um grande privilégio – disse o treinador.
Em vídeo publicado pela TV Palmeiras, o treinador se emocionou ao receber uma homenagem dos funcionários da Academia de Futebol. Abel recebeu uma camisa autografa por todas as pessoas que fazem parte do dia a dia do CT e não segurou as lágrimas.
Anúncios
– Faz um ano que eu cheguei aqui com a minha equipe técnica. Eu pensei que só tinha uma família e encontrei duas. Fiquei um mês dentro do CT. É muito duro viver sozinho, muito duro. E vocês foram a minha família. Eu pareço aquele gajo que chuta, eu tenho coração, sou um coração mole. A única palavra que me ocorre na cabeça é obrigado a cada um de vocês. Eu não fazia ideia que esse clube era tão grande em valores, respeito, solidariedade, amizade, esforço. Para mim, títulos é isso.
– A Libertadores é fantástica, a Copa é espetacular, mas títulos para mim enquanto homem é isso. Gratidão, relações que criamos aqui. O dia que sair daqui, o meu maior título são vocês. Pela forma que me receberam, pela forma que me ajudaram. Um meu simples, humilde, mas muito grande, obrigado do fundo do meu coração.
Com contrato até o fim de 2022, Abel Ferreira já está entre os treinadores quem comandaram o Verdão por mais tempo neste século.
Desde a chegada da atual comissão técnica, a equipe venceu a Libertadores e a Copa do Brasil de 2020 e ficou com os vices da Supercopa, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista.
Vice-líder do Campeonato Brasileiro – os palmeirenses enfrentam o Grêmio neste domingo, em Porto Alegre -, o Verdão de Abel disputa no dia 27 de novembro, contra o Flamengo, a final da Libertadores de 2021.
Leia a mensagem publicada por Abel Ferreira:
“Um ano de família Palmeiras. É caso para dizer: “Avanti, Palestra”. Umas vezes ganhei, outras vezes perdi, mas muitas emoções eu vivi. Avanti, Palestra. Ser Palmeiras é um estilo de vida. Avanti, Palestra. E poder fazer parte da história desse grande clube é para mim uma honra e um grande privilégio. Avanti, Palestra. Obrigado a todos que contribuíram para que eu me adaptasse rapidamente ao nosso clube, ao futebol brasileiro e ao Brasil, todos que trabalham no CT, todos nossos torcedores, de forma muito especial, nossa diretoria e presidente Galiotte, minha comissão técnica, todo estafe, comissão, e de forma muito especial e muito particular e muito respeitosa, aos verdadeiros e grandes protagonistas: os meus jogadores. Muito, muito obrigado. Todos somos um. Avanti, Palestra.”
Fonte: G1