14 de junho, 2024

Últimas:

A plataforma Studybay é confiável? Entenda melhor!

Anúncios

A vida corrida e a falta de tempo são dois fatores recorrentes nos dias de hoje, por isso para fazer o seu TCC ou seu trabalho acadêmico em geral é preciso muita organização, disciplina e, claro, alguma ajuda. O Studybay promete juntar tudo o que for útil a fim de facilitar a vida do estudante, além de dar oportunidades de trabalho para profissionais da área acadêmica. Vamos entender melhor neste artigo do que se trata a plataforma.

O que é o Studybay

Sendo uma plataforma que funciona como um comércio eletrônico, porém dentro da área educacional, tecnológica e acadêmica, o My Studybay é um site que conecta estudantes que, de uma maneira geral, estejam no momento em que necessitam de ajuda para a escrita de seus trabalhos acadêmicos, diretamente com profissionais da área da escrita, que tenham disposição para oferecer toda a ajuda necessária, sendo pagos de forma justa por isso.

Anúncios

Conhecido em mais de 100 países, contando com mais de 50 mil profissionais de diferentes áreas, e catalogado mais de 10 milhões de usuários – desde 2013, quando o site começou suas atividades – a ideia principal do serviço é ser uma baía (como o próprio nome sugere) onde os estudos estão organizados e disponíveis para uso.

Outros tipos de conteúdo também estão disponíveis, podemos citar, por exemplo, o blog com assuntos relevantes do meio acadêmico, além de uma base de conhecimento e material de estudo que são colocados para auxiliar os estudantes de maneira rápida e fácil.

Anúncios

Como Funciona o Studybay

Por parte do profissional, é necessário que seja feito um cadastro detalhado, definindo quais tipos de serviço o especialista gostaria de oferecer e quais as suas áreas de expertise.

Já por parte do usuário, além da necessidade do cadastro – confirmando que se trata de uma pessoa real, com necessidades acadêmicas e interesse em contratar serviços – é importante saber que todo o processo de eleger o profissional, comparar propostas, avaliar o material e realizar o pagamento é feito diretamente pelo site, protegendo ambos os lados.

Os especialistas também recebem seu pagamento pela plataforma, após os serviços terem sido realizados, no caso. É por meio do sistema de avaliação e ofertas de trabalho que ambos os lados se conectam, trocam mensagens e interagem rumo à execução.

Veja abaixo com mais detalhes um pouco do processo:

O primeiro passo é a criação do seu projeto, ou seja, quando o estudante realiza a solicitação do serviço, detalhando com clareza a área de estudo, dando mais informações sobre qual o tipo de trabalho está solicitando, além de apontar qual é o prazo de entrega do mesmo, a fim de que os especialistas possam analisar a proposta futuramente.

Em seguida vem o momento de comparar as ofertas de cada um dos profissionais. Nos chats é possível falar com diversos especialistas, onde cada um fará uma oferta com um preço exclusivo, de acordo com os detalhes do trabalho que foram anteriormente passados. O estudante pode – e deve! – falar com cada um deles, para entender melhor como será a prestação do serviço em questão.

Ao sentir que escolheu o profissional que melhor irá lhe atender, basta que o aluno prossiga para a contratação. Detalhes importantes definem o valor da oferta, como por exemplo a complexidade do trabalho, o tamanho (em laudas ou número de páginas) e principalmente o prazo, já que quando a data limite é muito próxima, haverá diferença no preço.

Sobre os especialistas do site

Por se tratar de uma plataforma já consolidada, tanto no mercado acadêmico quanto em relação ao comércio de trabalhos e serviços, existe uma gama de opções de profissionais à disposição.

Os especialistas são organizados por área de atuação, e ao abrir cada um dos perfis, é possível ver o seu nível de experiência, o domínio que tem no assunto, uma espécie de currículo ou histórico, e é claro, o preço cobrado por seus serviços – ainda que em uma estimativa.

Outra informação importante é a avaliação entre 1-5 estrelas, mostrando como outros usuários já aprovaram (ou não!) seu profissionalismo anteriormente.

Avaliações dos serviços da Studybay

Uma das coisas interessantes são os depoimentos que são exibidos logo na primeira página, ao rolar um pouco para baixo. Alunos que anteriormente contrataram os serviços dos especialistas do site e deixaram seus relatos de como foi o processo. Isso pode ser muito útil para ajudar um novo usuário a tomar a decisão, se deve ou não utilizar os serviços do MyStudyBay.

No site há uma gama de serviços disponíveis, entre eles:

  • Material para estudos elaborado diretamente pelos profissionais, ou seja, totalmente livres de plágio.
  • Serviço de ajuda para a elaboração de trabalhos acadêmicos nos diversos momentos dos estudos, desde uma Dissertação, uma tese, ou mesmo sua monografia ou seu TCC.
  • Ajuda completa e conteúdo exclusivo para o ENEM, no momento de escrever a redação, como preparar os estudos etc
  • Serviço de discussão de ideias, planejamento, cronograma, elaboração e escrita criativa de materiais e trabalhos em geral dentro da sua vida acadêmica.
  • Entre outros;

Atendimento ao cliente

Para poder auxiliar tanto os novos usuários – que estão interessados mas ainda não têm certeza se podem confiar no site – quanto os mais experientes, é possível encontrar na página inicial uma seção completa de atendimento ao cliente.

Na área das perguntas frequentes (FAQ), por exemplo, existem diversas informações relevantes que podem ser úteis ao prosseguir ou não com a escolha de contratar os serviços da plataforma.

Se ainda não estiver satisfeito, o usuário pode enviar um e-mail ou até ligar diretamente para o telefone disponibilizado – a depender da urgência da sua dúvida. O atendimento via chat também está disponível no Brasil, e em português.

Talvez te interesse

Últimas

Com recorde de inadimplência empresarial, o Brasil testemunhou aumento surpreendente no índice de recuperações judiciais em 2023, ultrapassando o patamar...

Categorias