19 abril, 2024

Últimas:

A Igreja não é ‘um grupo de empresários’ nem ‘partido político’, diz Papa Francisco

Anúncios

O Papa Francisco disse, nesta quarta-feira (25), que a Igreja Católica não é ‘um grupo de empresários’ nem ‘partido político’. A declaração foi feita durante sua audiência geral, que aconteceu em uma biblioteca do Vaticano sem a presença de fiéis por conta da pandemia do novo coronavírus.

“A Igreja não é um mercado. A Igreja não é um grupo de empresários que vão adiante com uma empresa nova”, disse Papa Francisco.

Anúncios

O pontífice defendeu que o “espírito cristão” está na comunidade e na vida em grupo. Além disso, Francisco disse que os fiéis têm que buscar um caminho de união e humildade. Segundo ele, “é na humildade que se constrói o futuro do mundo.”

Papa Francisco na audiência geral desta quarta-feira, 25 de novembro de 2020, em uma biblioteca do Vaticano — Foto: Vatican Media/Reuters
Papa Francisco na audiência geral desta quarta-feira, 25 de novembro de 2020, em uma biblioteca do Vaticano (Fotos: Vatican Media)

O Papa também lamentou que algumas pessoas tentem fazer da Igreja “um partido político”.

Anúncios

“Muitas vezes, sinto muita tristeza quando vejo uma comunidade com boa vontade, mas erra o caminho, pois pensa em fazer da Igreja um encontro, como se fosse um partido político, a maioria, a minoria, o que pensa sobre isso, sobre aquilo”, disse Francisco.

Ele também citou seu antecessor, Bento XVI, ao dizer que “a Igreja não cresce fazendo proselitismo, cresce por atração”. Francisco ainda disse que, sem o Espírito Santo – uma presença divina –, “não há Igreja […] há um bonito clube de amigos, com boas intenções, mas não há Igreja”.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias