28 março, 2024

Últimas:

A cannabis começou a ser cultivada na China há 12.000 anos, segundo estudo

Anúncios

A cannabis foi cultivada pela primeira vez por humanos há cerca de 12.000 anos na China, de acordo com um estudo baseado na análise de genomas de plantas de todo o mundo.

De acordo com o estudo, publicado sexta-feira na revista Science Advances, a história genômica da domesticação da cannabis não foi suficientemente estudada em comparação com outras espécies, em grande parte devido a restrições legais.

Anúncios

Os pesquisadores coletaram 110 genomas completos que abrangem todo o espectro da cannabis, de plantas selvagens a híbridos modernos usados para cânhamo e drogas, por meio de cultivares, ou seja, espécies de plantas criadas artificialmente. O estudo afirma ter determinado “o tempo e a origem da domesticação, os padrões de divergência após a domesticação e a diversidade genética atual”.

“Nossa datação genômica sugere que os primeiros ancestrais domesticados do cânhamo e tipos de drogas divergiram da cannabis basal” há cerca de 12.000 anos “, indicando que a espécie já havia sido domesticada no início do Neolítico”, observa o estudo.

Anúncios

“Ao contrário de uma opinião amplamente aceita, que associa a cannabis a um centro de domesticação de plantações na Ásia Central, nossos resultados são consistentes com uma única origem de domesticação da ‘cannabis sativa’ no Leste Asiático, o que concorda com as primeiras evidências de sítios arqueológicos”, disseram os autores.

A cannabis é usada há milhares de anos em tecidos, além de suas propriedades medicinais e psicotrópicas.

A evolução do genoma da cannabis sugere que a planta foi cultivada para fins múltiplos por vários milênios, de acordo com o mesmo estudo.

Acredita-se que as variedades atuais de cânhamo e drogas tenham sua origem na criação seletiva iniciada há cerca de 4.000 anos, otimizada para a produção de fibras ou canabinoides.

A seleção resultou em plantas de cânhamo altas e sem ramos com mais fibra no caule principal e plantas de maconha curtas e bem ramificadas com mais flores, maximizando a produção de resina.

O estudo foi divulgado por Luca Fumagalli, da Universidade de Lausanne, e incluiu cientistas da Grã-Bretanha, China, Índia, Paquistão, Qatar e Suíça.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias