Anúncios
O bebê de 11 meses que inalou fumaça após ficar dentro de uma casa em chamas no Jardim Ana, em Angatuba (SP), não resistiu e morreu após seis dias internado.
A morte foi confirmada por familiares para a reportagem nesta quinta-feira (26). No dia 2 deste mês, o bebê foi levado em estado grave para o pronto socorro da cidade e transferido para o Hospital Regional de Sorocaba.
Anúncios
Segundo a família, no dia 8 ele morreu por falência múltipla dos órgãos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga e seguiu para Angatuba, onde foi velado e enterrado.
Relembre o caso
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/1/9/PfEbxnRIC7t7QZTTi8Zg/bebe-de-11-meses-precisou-ser-hospitalizado-depois-que-a-casa-em-que-ele-mora-com-a-mae-no-centro-de-angatuba-sp-pegou-fogo..jpg)
Segundo a polícia, a mãe de 23 anos e duas crianças, uma menina de 5 anos e o bebê, estavam dormindo na casa, na manhã de segunda-feira (2), quando a mãe acordou e percebeu o fogo na residência.
Anúncios
Ainda conforme a polícia, a mulher conseguiu tirar a menina mais velha da casa, mas quando voltou para resgatar o bebê, o incêndio tinha se alastrado a impedindo de entrar no imóvel. Vizinhos arrombaram a janela e conseguiram salvar o bebê.
Ainda segundo os policiais, a criança não se queimou, mas inalou a fumaça e ficou com a saúde comprometida por causa do calor intenso das chamas.
A polícia informou que a mãe e a menina de 5 anos tiveram poucos ferimentos. A perícia esteve na casa, que ficou destruída.
Um boletim de ocorrência por incêndio culposo, quando não já intenção, foi registrado. Um inquérito vai ser aberto e as testemunhas, ouvidas.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pelo Instituto de Criminalística de Itapetininga.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/X/V/dlxQPOSeA5N98B9O5i6A/casa-pegou-fogo-em-angatuba-sp-.jpg)
Fonte: G1