7 canais no YouTube que te ajudam a cuidar do seu gatinho

Pais e mães de pet podem usar a internet como ferramenta para aprender tudo sobre os animais

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O YouTube é uma ferramenta que podemos usar para aprender de tudo. E todo tutor de gato deveria aproveitá-la para aprender mais sobre o comportamento do animal que tem em casa. Afinal, os felinos são independentes e inteligentes, mas precisam de nós.

O que não falta na rede são canais sobre vida de gato. Os vídeos nos ajudam a entendê-los e também a cuidar melhor dos nossos amigos, inclusive para saber quando devemos nos preocupar com algo.

Isa gateira

A youtuber, que também é sucesso no Instagram, tem 24 gatos e dá muitas dicas interessantes sobre o cotidiano de sua casa. Ela é médica veterinária e estuda o comportamento peculiar dos felinos. Todos que acabaram de adotar um (ou mais) gato deveriam seguir o canal da Isa.

Lá tem dicas sobre praticamente tudo: alimentação, banho, hora de dormir, o que fazer e também o que não fazer. Fora que acompanhar a rotina de uma casa com mais de 20 gatos é muito interessante. Mas, cuidado: também pode ser inspirador, pois é muita fofura!

Gato é Vida Oficial

Achou que a Isa Gateira tinha muitos gatos? Pois a Gabi, dona desse canal, tem nada menos que 43 animais em casa. Ela chama os animais de “cremosos” e divide seus momentos fofos com os seguidores do canal.

Na playlist “Informações Importantes” é possível encontrar esclarecimentos práticos, alguns daquelas que ninguém te conta, sobre todos os passos para adotar um gato, desde o planejamento à adaptação com outros animais, além do dia-a-dia como tutor de gato.

Coisas de Gato

O canal publica todo tipo de informação sobre o mundo felino. O Coisas de Gato aposta muito nas famosas listas, como “10 coisas que os gatos odeiam” ou “sinais de que o seu gato quer te matar”. Também há uma playlist inteira sobre alimentação e nutrição, e ainda outra que responde perguntas enviadas pelos seguidores. Vale a pena conhecer!

Simon’s Cat

O canal de animação tem mais de 5 milhões de seguidores, que acompanham as histórias do gato do Simon: situações que todo gateiro já viveu ou vai viver em algum momento convivendo com um felino. Os vídeos são engraçados, mas também podem ser ótimas fontes de informação.

Cansei de ser gato

Esse é outro canal para quem quer aprender e, enquanto isso, também dar boas risadas. Há vídeos com dicas valiosas sobre o comportamento desses animais, mas eles também fazem paródias e ensinam a fazer vários brinquedos e até picolé de sachê (que eles adoram), tudo artesanalmente.

Videos For Your Cat

Esse não é um canal para você assistir. Como o nome diz, os vídeos são feitos para atrair a atenção do seu gato. Isso mesmo! Os conteúdos reúnem sons e imagens que atraem a atenção dos felinos, a maioria simulando situações que o animal viveria, como imagens e sons de peixes, pássaros e água.

A maioria dos gatos fica hipnotizada com as cenas e a promessa é que elas ajudem, especialmente, a acalmá-los. Não é para deixar o seu gato o dia todo na frente da TV, pois o estímulo exagerado pode chegar a fazer o efeito contrário. Que tal colocar um programa especial para o seu gato hoje?

Shironeko

Com quase 300 mil seguidores, esse canal japonês é como um blog, que mostra situações cotidianas da vida de um gato. Os vídeos não são exatamente educativos, mas são muito fofos. Assim como a dica anterior acalma os felinos, essa acalma os humanos.

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes