23 abril, 2024

Últimas:

5 tradições caras do casamento que você pode eliminar

Anúncios

Enquanto há pessoas que sonham com um casamento à moda antiga, outras abrem mão da tradição em nome da modernidade e até do menor custo na hora de planejar e organizar uma festa matrimonial, que, diga-se de passagem, requer um planejamento financeiro caprichado por parte do casal. E pensando pelo lado financeiro, saiba que é possível sim economizar tempo e dinheiro eliminado 5 tradições caras dos casamentos. A festa não vai perder a graça, mas o bolso vai respirar aliviado no final das contas!

– Primeiro eliminado: aulas de dança profissionais

Anúncios

Se você ou seu parceiro estão um pouco enferrujados na hora da dança, não precisa contratar um professor especialmente para treiná-los. Ainda que a música escolhida não seja a valsa, inspire-se nos passos de dança em vídeos tutoriais do Youtube, por exemplo. Ou peça para aquela amiga mestra da dança te ensinar alguns passinhos. No final, o que importa mesmo é a diversão do casal e dos convidados
 
 – Segundo eliminado: Dispense o assessor para casamento

Mesmo que sua festa seja para mais de 100 convidados, o próprio casal, com a ajuda de familiares e amigos mais próximos, pode dar conta de organizar cada passo do enlace matrimonial. O custo de contratação de um assessor pode ser revertido para outra finalidade: a viagem de lua-de-mel, por exemplo.

 – Terceiro eliminado: Book de pré-casamento

Manter as fotos do dia do enlace matrimonial é essencial, mas será que podemos dizer o mesmo do chamado book de pré-casamento, aquele feito uns dias antes do casal subir ao altar? Na maioria das vezes o casal faz esses tipos de fotos apenas por uma questão de romantismo, mas o importante mesmo é a demonstração de amor e romantismo no dia a dia, certo?

Anúncios

– Quarto eliminado – Jantar de casamento

Na maioria das festas, os casais optam por servir os convidados com um jornal forma, com todos sentados à mesa. Mas esta regra pode ser quebrada, especialmente em festas menos tradicionais. Substitua o jantar por um coquetel, sofisticado, porém, mas simples do que um jantar. O custo é menor e os convidados não saem de barriga vazia.

– Quinto eliminado – Festa de noivado

Há casais que adoram pensar na ideia de fazer uma festa de noivado para celebrar com toda a família o pedido de casamento oficializado. Mas quando a grana está curta, o anúncio do noivado pode ser feita de um jeito mais informal e sem altos custo, como num jantar para os mais íntimos.

Fonte: Vila Mulher

Últimas

Educação ambiental é integrada à formação de cidadãos

Educação ambiental é integrada à formação de cidadãos

23/04/2024

A educação ambiental nas escolas vem ganhando grande destaque entre a comunidade, entretanto, a forma como...

Categorias