24 de novembro, 2024

Últimas:

Ranking coloca Brasil em 1º lugar no turismo de aventura

Ranking coloca Brasil em 1º lugar no turismo de aventura

Anúncios

De acordo com um ranking produzido pelo portal US News & World Report, em parceria com a Wharton School da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, o Brasil foi reconhecido como o principal destino para turismo de aventura em 2024. A pesquisa foi realizada com mais de 17 mil pessoas pelo mundo e listou 89 países, avaliados em 10 subcategorias.

Entre os itens considerados estão qualidade de vida, mudanças climáticas, negócios, influência cultural, agilidade, poder, empreendedorismo, herança, propósito social e aventura. Neste último, o Brasil ficou à frente de países como Itália, Grécia, Espanha e Tailândia, nessa ordem.

Anúncios

Segundo Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, em Foz do Iguaçu, a primeira posição no ranking ajuda a fortalecer a imagem do Brasil pelo mundo. “Os turistas internacionais ficam mais interessados em conhecer nosso destino. Somos um país continental, o qual possui grandes reservas naturais, lindas praias e uma natureza muito preservada, principalmente nos Parques Nacionais e Estaduais”.

O empresário destaca ainda que o Brasil possui 44 normas técnicas (ABNT) vigentes e disponíveis no turismo de aventura, sendo 19 internacionais. “O país tem excelentes empresas que operam neste segmento e que possuem certificação internacional ISO. Além de termos um povo muito receptivo e excelentes estruturas para prática de esportes radicais”.

Anúncios

Além de liderar a subcategoria de Turismo de Aventura, o Brasil aparece bem posicionado em outras três categorias, sendo o 11º em influência cultural (moda e entretenimento), 12º em Mudanças (países com economias de alto potencial) e 12º em Herança (valoriza a história rica em cultura e geografia). No ranking geral dos melhores países, o território brasileiro aparece na 30ª posição.

No entanto, Mendes avalia que o sistema aéreo brasileiro ainda é um grande desafio, pois conta com poucas conexões internacionais e um deslocamento interno muito caro.

Porém, o empresário acredita que o turismo deverá crescer nos próximos dois anos, principalmente na região de Foz do Iguaçu, “visto os investimentos que irão se iniciar dentro do Parque Nacional do Iguaçu e dos novos atrativos voltados para o turismo de aventura que vão iniciar sua operação em breve”.

Para saber mais, basta acessar: http://www.hoteldelreyfoz.com.br

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Unesp, câmpus de Botucatu, está com uma vaga aberta em concurso público para cargo de nível médio, com...

Categorias