18 de maio, 2024

Últimas:

Elanco prevê crescimento global entre 2% e 3% para 2024

Elanco prevê crescimento global entre 2% e 3% para 2024

Anúncios

A Elanco Saúde Animal divulgou os resultados do balanço financeiro do primeiro trimestre de 2024, com receita global de US $ 1.205 milhões no período, lucro líquido de US $ 32 milhões e lucro ajustado de US $ 167 milhões. O EBITDA ajustado corresponde a 24,4% da receita, o que equivale a US $ 294 milhões.  A performance financeira entrega um aumento estimado da receita entre 3% e 5% em relação ao mesmo período de 2023, excluindo impactos provenientes da integração da Divisão de Saúde Animal da Bayer ao sistema de gestão da Elanco (ERP), e acompanha o percentual de crescimento (5%) reportado nos dois últimos trimestres do ano passado.

O lucro ajustado por ação para o trimestre é de $0,34, acima da estimativa de analistas de mercado.  Segundo a empresa, o período também comprova a melhora no fluxo de caixa operacional em quase $150 milhões, ano a ano, resultado que endossa a projeção de crescimento da companhia para 2024 entre 2% e 3% (excluindo a variação cambial). 

Anúncios

“O sólido desempenho nos negócios da Elanco continuou no primeiro trimestre, impulsionado pela diversidade do nosso portfólio e por nossa presença geográfica equilibrada”, disse Jeff Simons, CEO Global da Elanco. O executivo também atribuiu os resultados ao foco disciplinado da equipe na melhoria do capital de giro líquido, à inovação Elanco e aos esforços para a conclusão bem-sucedida da integração dos sistemas do negócio de Saúde Animal da Bayer ao sistema de gestão (ERP) da empresa e à rede de centros de serviços compartilhados em abril de 2023. 

A receita da divisão de negócios Pet Health fechou o trimestre em US $ 639 milhões, e a da divisão de animais de produção (Suínos, Bovinos, Aves e Peixes), em US $556 milhões, com retração de 5% e 3% respectivamente, em relação ao mesmo período de 2023, devido ao impacto da integração Bayer ao sistema ERP Elanco sobre a comercialização de produtos naquele período. Como resultado da integração de sistema, à época a empresa comunicou períodos de interrupção de envio dos produtos.

Anúncios

Inovação em curso

A receita global proveniente de inovação, envolvendo o lançamento de novos produtos, e registrada para o período foi de $100 milhões. “Estamos atualizando nossas expectativas para o ano inteiro na faixa de $375 a $410 milhões, tendo em vista o progresso significativo de nosso pipeline com novas soluções, em estágio bastante avançado”, disse Simons.  “Seguimos antecipando o lançamento de produtos diferenciados no mercado, com a contribuição de receita esperada já para o segundo semestre deste ano”, completa.

No mercado brasileiro, apenas no biênio 2023-2024, a Elanco registra lançamentos em todas as suas divisões de negócio, como o Credeli Plus, para o controle integrado de pulgas, carrapatos e vermes intestinais em Pets, e o Ezatect, novo endectocida de alta concentração para a bovinocultura, com fórmula exclusiva.

Informações mais detalhadas sobre o balanço podem ser obtidas no release completo (em inglês) aqui.

Mais informações sobre a Elanco e suas iniciativas estão disponíveis no site da empresa www.elanco.com.br e em sua página oficial no LinkedIn @elancobrasil.

Sobre a Elanco

A Elanco Animal Health (NYSE: ELAN) é uma das líderes na área de saúde animal e se dedica a inovar e fornecer produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais de produção e animais de estimação, agregando valor ao trabalho de produtores, tutores, médicos-veterinários e da sociedade como um todo. Com quase 70 anos de tradição no setor, a empresa está comprometida com o propósito de ajudar seus clientes a melhorar a saúde dos animais sob seus cuidados, e de causar um impacto significativo em comunidades locais e globais com as quais se relaciona. Na Elanco, os colaboradores são movidos pela visão institucional – Alimento e Companheirismo enriquecendo a vida – e pela estrutura de responsabilidade social – Elanco Healthy Purpose™ – que trabalham para melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A campanha de vacinação contra Influenza continua de forma ampliada para o público em geral, com idade acima de...

Categorias