19 de maio, 2024

Últimas:

A Bristol Myers Squibb Expande as Iniciativas de Doações para a Equidade em Saúde a fim de Melhorar os Resultados de Saúde

Anúncios

A Bristol Myers Squibb (NYSE: BMY) lançou hoje uma iniciativa de US$ 1,8 milhão para promover a equidade em saúde, mediante a abordagem dos determinantes sociais da saúde (DSS) em quatro países – Brasil, Índia, Tailândia e Reino Unido – com foco nas necessidades de pacientes carentes. As novas doações para a equidade em saúde são uma extensão do compromisso mais amplo e de longo prazo da empresa de investir US$ 150 milhões na equidade em saúde até 2025.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240326822598/pt/

Anúncios

As desigualdades nos sistemas de saúde apresentam um desafio global singular, sendo que alguns estudos sugerem que os fatores DSS são responsáveis por até 50% dos resultados de saúde nos Estados Unidos.1 A Organização Mundial da Saúde (OMS) define os DSS como fatores não médicos que influenciam os resultados de saúde, tais como: renda e status social, educação, ambiente físico, redes de apoio social, genética, serviços de saúde e gênero. Conforme ecoado pela Meta de Desenvolvimento Sustentável nº 3 das Nações Unidas (Boa Saúde e Bem Estar), os DSS são cruciais para garantir vidas saudáveis e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.2

“Sabemos que um mundo mais saudável é possível, mas o acesso continua sendo um desafio significativo para muitos pacientes, e os determinantes sociais da saúde apresentam barreiras para que as pessoas alcancem todo o seu potencial de saúde e bem-estar”,disse Cari Gallman, Vice-presidente Executiva de Assuntos Corporativos da Bristol Myers Squibb. “Essas novas doações para equidade em saúde reforçam o compromisso da Bristol Myers Squibb de garantir que todos os pacientes tenham acesso a cuidados de saúde de alta qualidade, independentemente de onde morem.”

Anúncios

Essas doações para fortalecer os cuidados com a saúde apoiarão oito organizações que estão abordando as causas raízes das desigualdades, em um esforço que visa causar impactos duradouros em nível comunitário. Os beneficiados foram selecionados em países com comunidades carentes que convivem com câncer e distúrbios sanguíneos. Com base nos resultados desse programa piloto, a empresa vai considerar a expansão para outros locais e comunidades, a fim de remover barreiras sistêmicas ao cuidado e possibilitar melhor acessibilidade e resultados de saúde. Os beneficiados incluem:

  • Instituto Lado a Ladopela Vida, no Brasil, queatende a população rural e pacientes com câncer que residem no interior e em pequenas cidades economicamente desfavorecidas da zona norte de Minas Gerais. O foco deste projeto é a prevenção, melhora do diagnóstico e encaminhamento de pacientes para o tratamento.
  • Instituto Oncoguia, no Brasil, que está concentrado no treinamento da equipe de saúde nos Centros de Oncologia do SUS, com o objetivo de garantir que todos os profissionais não médicos que cuidam de pessoas com câncer sejam capacitados mediante o conhecimento das últimas informações do mundo do câncer.
  • Gabriel Project Mumbai (Projeto Gabriel Mumbai),na Índia, que está criando soluções inovadoras e abrangentes para tratar a anemia falciforme e o câncer oral entre aldeias tribais carentes.
  • Liver Foundation (Fundação Hepática), Bengala Ocidental, na Índia, que está treinando profissionais de saúde rurais para serem defensores, pontos de referência e conselheiros de pessoas que abandonam o tratamento, na base da comunidade, e alinhá-los com conexões de saúde pública para a prevenção do carcinoma hepatocelular nas comunidades indianas rurais.
  • Foundation for Education and Development (Fundação para a Educação e o Desenvolvimento), na Tailândia, que está trabalhando para melhorar a prevenção e a atenção primária nas comunidades de migrantes birmaneses que vivem perto da fronteira sul com Mianmar. Pretende fazer isso ao aumentar as conexões dos migrantes com as instalações e serviços de saúde tailandeses de modo ampliar o acesso aos cuidados de saúde dos migrantes de Mianmar.
  • Patients Association (Associação de Pacientes), no Reino Unido, que visa preencher a lacuna entre a assistência social e a saúde, reduzindo, em última análise, as disparidades na saúde e melhorando o acesso das populações carentes a cuidados de qualidade.
  • Blood Cancer UK (Câncer de Sangue RU), no Reino Unido, que está liderando um projeto destinado a reduzir a desigualdade no recrutamento de ensaios clínicos para pessoas de comunidades étnicas minoritárias com leucemia. Blood Cancer UK também está fazendo parcerias com comunidades locais a fim de coprojetar um modelo, com campanhas ou serviços, ferramentas de acompanhamento, para melhorar a conscientização e a inclusão em ensaios clínicos em nível local.
  • The Less Survivable Cancer Taskforce (Força-Tarefa Contra o Câncer de Menor Taxa de Sobrevida), no Reino Unido, por meio do Pancreatic Cancer UK (Câncer de Pâncreas RU), que está trabalhando para garantir que os governos e os serviços de saúde em todo o Reino Unido priorizem e se comprometam com ações concretas em relação a cânceres com menor taxa de sobrevida, com o objetivo de dobrar tais taxas na próxima década.

A Abordagem da Bristol Myers Squibb para a Equidade em Saúde

Na Bristol Myers Squibb, a equidade em saúde é a oportunidade que todas as pessoas e comunidades ao redor do mundo têm de atingir todo o seu potencial de saúde e bem-estar. Nosso trabalho vai além dos limites tradicionais do cuidado da saúde, enfatizando a importância das vozes da comunidade e das parcerias entre setores na cocriação de soluções que impulsionam resultados de saúde significativos e equitativos no mundo inteiro.

Sobre a Bristol Myers Squibb

A Bristol Myers Squibb é uma empresa biofarmacêutica global cuja missão é descobrir, desenvolver e fornecer medicamentos inovadores que ajudem pacientes a superar doenças graves. Para obter mais informações sobre a Bristol Myers Squibb, visite BMS.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter, YouTube, Facebook e Instagram.

filantropia – notícias

______________________________

1 Hood CM, Gennuso KP, Swain GR, et al. County Health Rankings: Relationships Between Determinant Factors and Health Outcomes. American Journal of Preventive Medicine. Fevereiro de 2016; 50(2):129-135. doi:10.1016/j.amepre.2015.08.024

2 Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas – Desenvolvimento Sustentável. Os 17 Objetivos. Disponível em https://sdgs.un.org/goals. Acessado em março de 2024.

Contato:

media@bms.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios No final da manhã do sábado (18) a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu realizou a prisão em flagrante...

Categorias