21 de maio, 2024

Últimas:

Museu Histórico de Taubaté se prepara para lançar nova expografia

Museu Histórico de Taubaté se prepara para lançar nova expografia

Anúncios

O Museu Histórico de Taubaté, localizado na Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Histórico,  está passando por um processo de reforma que revitalizará sua estrutura e apresentará uma nova expografia para compor com seu acervo histórico.

O Museu Histórico recebeu o nome de Prof. Paulo Camilher Florençano (1913-1988), em homenagem ao seu fundador, um importante historiador, museólogo e educador, conhecido por seu comprometimento com a preservação do patrimônio cultural de Taubaté,  seu envolvimento em eventos relacionados à história e cultura da região indicam sua valorização da memória e identidade local. Seu legado perdura através das instituições e iniciativas que ajudou a estabelecer, demonstrando a importância de preservar e promover o patrimônio para as gerações futuras.

Anúncios

A reforma abrange melhorias na infraestrutura, acessibilidade e atualização dos espaços de exposição. Com isso, o Museu Histórico apresentará uma nova expografia, destacando ainda mais seu acervo histórico e cultural, proporcionando uma nova experiência educativa aos visitantes. 

A expografia, que será idealizada por especialistas, incluindo historiadores e museólogos da Prefeitura Municipal de Taubaté sob a coordenação da curadora de arte Lani Goeldi, tem o objetivo de valorizar o patrimônio histórico da região e proporcionar uma narrativa cativante sobre a história de Taubaté.

Anúncios

Com essas iniciativas, a Prefeitura Municipal de Taubaté reforça seu compromisso em preservar e promover a história e cultura local, oferecendo uma nova experiência aos seus visitantes.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O judô do Sesi-SP segue fazendo história nos tatames e terá pela primeira vez um representante na principal competição...

Categorias