17 de junho, 2024

Últimas:

Energy Vault anuncia cinco implantações adicionais de sistemas de armazenamento de energia baseados em gravidade EVx™ na China

Anúncios

A Energy Vault Holdings, Inc. (NYSE: NRGV) (“Energy Vault” ou a “empresa”), líder em soluções sustentáveis de armazenamento de energia em escala de rede, anunciou hoje que cinco novos sistemas de armazenamento de energia baseados em gravidade (GESS) EVx™ serão implantados pela China Tianying Inc. (CNTY) (CN: 000035), sob o acordo de licenciamento e royalties da empresa anunciado anteriormente com a Atlas Renewable, que inclui 5% de royalties da receita do projeto associados a cada projeto.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231106350692/pt/

Anúncios

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Anúncios

O presidente do conselho administrativo da China Tianying, Yan Shengjun, declarou: “A tecnologia inovadora de armazenamento de energia baseada em gravidade da Energy Vault observa uma forte demanda na China por causa da longa vida útil destes ativos e conteúdo econômico local significativo, que ajuda a cumprir os requisitos de armazenamento de energia exigidos pelo estado que acompanham o rápido crescimento das implantações de energia renovável da China. Com o comissionamento do primeiro sistema de 100 MWh em Rudong, que otimizamos para os requisitos do mercado chinês, temos o prazer de expandir rapidamente esta tecnologia inovadora que possibilitará a geração intermitente de energia eólica e solar para substituir mais facilmente outras gerações de energia baseadas em combustíveis fósseis e, assim, ajudar a acelerar a transição para a energia limpa da China e a concretização dos seus objetivos líquidos de neutralidade em carbono”.

Com o GESS EVx de 100 MWh em Rudong e o GESS EVx de 2 GWh em Tong Liao, Mongólia Interior, os seguintes acordos assinados recentemente pela CNTY elevam o total de implantações EVx existentes e planejadas na China para sete, totalizando 3,26 GWh, sendo que todas incluem royalties de 5% do projeto.

  • Acordo com o governo provincial de Hebei para a construção de um GESS EVx de 100 MWh em Zhangjiakou, província de Hebei

  • Acordo com o governo provincial de Jiangsu para a construção de um GESS EVx de 100 MWh em Suzhou, província de Shanxi

  • Acordo com o governo provincial de Gansu para a construção de um GESS EVx de 200 MWh no condado de Jinta, Jiuquan, província de Gansu

  • Acordo com o governo provincial de Jilin para a construção de um GESS EVx de 660 MWh em Songyuan, província de Jilin

  • Acordo com o governo de Xinjiang para a construção de um GESS EVx de 100 MWh em Yining, província de Xinjiang

As políticas de energia da China exigem que as usinas de energia renovável integrem o armazenamento de 20% de sua capacidade de geração nominal, com pelo menos 2 a 4 horas de duração. Mais recentemente, isso foi satisfeito com a tecnologia de bateria de íon de lítio para complementar a significativa base instalada de armazenamento hidrelétrico por bombeamento na China.

Similaràhidrelétrica bombeada, a tecnologia GESS da Energy Vault possibilita uma vida útil técnica muito mais longa e, portanto, um menor custo nivelado de armazenamento ao longo do tempo, enquanto oferece uma escalabilidade de projeto mais ampla, maior troca de eficiência e benefícios de segurança em comparação às tecnologias existentes. Além disso, e exclusivamente para a Energy Vault, as grandes massas móveis de blocos de 25 toneladas, que são a base do meio de armazenamento, são construídas com solo local para evitar concreto intensivo em carbono, mas também podem ser construídas com vários materiais de descarte (ou residuais), como cinzas de carvão, detritos de concreto, rejeitos de mineração e outros materiais de lodo residual destinados a aterros. Como uma das líderes na China em serviços de remediação de resíduos e ambientais, a parceria da China Tianying com a Energy Vault traz muitas sinergias “econômicas circulares”, que estão sendo exploradas para o desenvolvimento do mercado local, como os anúncios públicos destes projetos adicionais demonstram.

Como anunciado anteriormente, o comissionamento do GESS EVx de 25 MW/100 MWh recentemente construído em Rudong, China, teve início em junho, conforme planejado. A estrutura do EVx foi totalmente construída com a “cerimônia de capeamento” formal que ocorreu no local em Rudong em setembro de 2023, simultaneamente ao início do processo formal para interconexão da rede estadual. A construção da linha elétrica aérea de 35 kV de 4 quilômetros até a Subestação Final Remota que atende ao parque eólico adjacente foi concluída, enquanto as demais atividades de comissionamento mecânico e de software progridem conforme o esperado. Aguardando os processos formais finais de interligação e homologação da rede estadual, o EVx da Energy Vault será o primeiro sistema comercial de armazenamento de energia hidrogravitacional não bombeado em escala utilitária.

Também como anunciado anteriormente, a CNTY está implantando um sistema EVx de 2 GWh para os primeiros parques industriais de carbono zero em Tong Liao, Mongólia Interior.

“Os acordos assinados recentemente pela CNTY refletem a adoção determinada e crescente do mercado de nossa tecnologia de armazenamento de energia baseado em gravidade, que ajudará a consolidar a crescente capacidade de energia renovável da China para melhor atender ao crescimento da procura de energia que continua em um ritmo acelerado na China”, disse Robert Piconi, presidente do conselho executivo e diretor executivo, Energy Vault. “Com o primeiro sistema EVx™ sendo ligado em breve em Rudong, cinco novas implantações de EVx anunciadas hoje e sete implantações totais de 3,26 GWh nos primeiros 18 meses de nossa parceria, gostaria de dizer que começamos bem. Felicito o Presidente Yan e a organização mais ampla da China Tianying pela coragem, resistência e liderança que demonstram na execução deste projeto em meio a duas paralisações relacionadasàCOVID no primeiro ano, ao mesmo tempo que promovem o rápido desenvolvimento de projetos locais que ajudarão a China e o mundo de forma mais ampla em nosso esforço coletivo para a neutralidade do carbono.

Sobre a Energy Vault

A Energy Vault® desenvolve e implanta soluções de armazenamento de energia sustentável em escala de serviço público, projetadas para transformar a abordagem do mundo em relação ao armazenamento de energia sustentável. As ofertas abrangentes da empresa incluem tecnologias proprietárias de armazenamento baseado em gravidade, armazenamento de bateria e armazenamento de energia de hidrogênio verde. Cada solução de armazenamento conta com o suporte do software de sistema de gerenciamento de energia independente de tecnologia de hardware e da plataforma de integração da empresa. Único no setor, o portfólio de tecnologia inovadora da Energy Vault oferece soluções personalizadas de armazenamento de energia de curta e longa duração para ajudar as concessionárias, produtores de energia independentes e grandes usuários industriais de energia a reduzir significativamente os custos de energia nivelados, mantendo a confiabilidade do fornecimento de energia. Com a utilização de materiais ecológicos com capacidade para integrar materiais de descarte para reutilização benéfica, a tecnologia de armazenamento de energia baseada em gravidade EVx™ da Energy Vault facilita a transição para uma economia circular, ao mesmo tempo em que acelera a transição global para energia limpa para seus clientes. Visite www.energyvault.com Para obter mais informações.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa inclui declarações prospectivas que refletem as visões atuais da empresa em relação, entre outras coisas, às operações e ao desempenho financeiro da empresa. Declarações prospectivas incluem informações relativas a resultados futuros possíveis ou presumidos de operações, incluindo descrições de nosso plano de negócios e estratégias. Em geral, estas declarações geralmente incluem palavras como “antecipar”, “esperar”, “sugerir”, “planejar”, “acreditar”, “pretender”, “projetar”, “prever”, “estimar”, “alvos”, “projeções”, “deveria”, “poderia”, “seria”, “poder”, “seria possível”, “irá” e outras expressões semelhantes. Baseamos estas declarações prospectivas ou futuras projeções em nossas expectativas, planos e suposições atuais, que fizemosàluz de nossa experiência em nosso setor, assim como em nossas percepções de tendências históricas, condições atuais, desenvolvimentos futuros esperados e outros fatores que acreditamos ser apropriados nas circunstâncias do momento. Estas declarações prospectivas são baseadas em nossas crenças, suposições e expectativas de desempenho futuro, considerando-se as informações atualmente disponíveis a nós. Estas declarações prospectivas são baseadas em nossas expectativas e projeções atuais sobre eventos futuros. Estas declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas significativos que podem fazer com que nossos resultados reais, nível de atividade, desempenho ou realizações sejam materialmente diferentes dos resultados, nível de atividade, desempenho ou realizações expressas ou implícitas nas declarações prospectivas, incluindo mudanças em nossa estratégia, planos de expansão, oportunidades de clientes, operações futuras, posição financeira futura, receitas e perdas estimadas, custos projetados, perspectivas e planos; a incerteza de nossas reservas e pendências equivalendo a receitas futuras; a falta de garantia de que cartas de intenção não vinculativas e outras indicações de interesse possam resultar em pedidos ou vendas vinculantes; a possibilidade de nossos produtos serem ou alegadamente defeituosos ou apresentarem outras falhas; a implementação, aceitação no mercado e sucesso de nosso modelo de negócios e estratégia de crescimento; nossa capacidade de desenvolver e manter nossa marca e reputação; desenvolvimentos e projeções referentes a nossos negócios, nossos concorrentes e indústria; a capacidade de nossos fornecedores de fornecer os componentes ou matérias-primas necessáriosàconstrução de nossos sistemas de armazenamento de energia em tempo hábil; o impacto das epidemias de saúde em nossos negócios e as ações que podemos tomar em resposta a elas; nossas expectativas quantoànossa capacidade de obter e manter a proteção de propriedade intelectual e não infringir os direitos de terceiros; expectativas quanto ao tempo durante o qual seremos uma empresa emergente em crescimento sob a Lei JOBS; nossos futuros requisitos de capital e fontes e usos de caixa; nossa capacidade de obter financiamento para nossas operações e crescimento futuro; nossos negócios, planos de expansão e oportunidades e outros fatores importantes discutidos no título “Fatores de Risco” em nosso relatório trimestral no formulário 10-Q para o trimestre finalizado em 30 de junho de 2023 e em nosso relatório anual no formulário 10-K para o ano finalizado em 31 de dezembro de 2022, uma vez que estes fatores podem ser atualizados periodicamente em seus outros registros juntoàSEC, acessíveis no site da SEC em www.sec.gov. Novos riscos surgem de tempos em tempos e não é possível para nossa administração prever todos os riscos, nem podemos avaliar o impacto de todos os fatores em nossos negócios ou até que ponto qualquer fator, ou combinação de fatores, pode levar resultados reais a diferir materialmente daqueles contidos em quaisquer declarações prospectivas que possamos fazer. Qualquer declaração prospectiva feita por nós neste comunicadoàimprensa se refere apenasàdata deste comunicadoàimprensa e é expressamente qualificada em sua totalidade pelas declarações de advertência incluídas neste comunicadoàimprensa. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, desenvolvimentos futuros ou de outro modo, exceto conforme exigido pelas leis aplicáveis. Você não deve depositar confiança indevida em nossas declarações prospectivas

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos da Energy Vault

Investidores

energyvaultIR@icrinc.com

Mídia

media@energyvault.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Talvez te interesse

Últimas

Painel do 25° Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais debaterá “Perspectivas do Mercado de Capitais Brasileiro...

Categorias