30 de maio, 2024

Últimas:

Ano de 2024 inicia com aumento por soluções em armazenamento no setor logístico

Ano de 2024 inicia com aumento por soluções em armazenamento no setor logístico

Anúncios

Recentemente, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) revisou sua projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, elevando de 2,3% para 3,3% em 2023, mantendo a expectativa para 2024 em 2%. Além disso, a perspectiva de uma redução gradual das taxas de juros, prevista em 9% para o ano de 2024, conforme indicado pelo Boletim Focus, é outro elemento que deverá impulsionar o crescimento da economia como um todo, incluindo o setor de logística. A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) também estima que o setor privado deverá investir R$ 124,3 bilhões em transporte e logística entre 2022 e 2026. Diante desse contexto favorável, a logística emergencial, especialmente no modal aéreo, projeta um crescimento significativo, expandindo sua participação em diversos segmentos da economia brasileira.

O setor de serviços, que inclui os serviços de transporte e armazenamento, registrou um avanço de 2,3% em 2023, marcando o terceiro ano consecutivo de expansão. No mês de dezembro do ano passado, o volume de serviços no Brasil cresceu 0,3%, marcando o segundo resultado positivo consecutivo. O acumulado nos últimos dois meses do ano representou um aumento de 1,2%, contribuindo para a recuperação parcial da perda de 2,1% registrada entre agosto e outubro, segundo o IBGE.

Anúncios

A exemplo deste movimento, a SHEIN, varejista global online de moda, beleza e lifestyle, aumentou nos últimos anos seus contratos de espaço de locação. Já em 2022 a empresa ocupava aproximadamente 135 mil m², no condomínio classe AAA – o GLP Guarulhos II. Com essa locação, a SHEIN ampliou sua área locada para 216 mil m².

Para Felipe Feistler, General Manager da SHEIN no Brasil, a parceria é um grande avanço de capacidade logística para a marca. “Ter o nosso terceiro galpão estrategicamente localizado entre os maiores centros de consumo do país é mais um passo em linha com os investimentos que anunciamos no Brasil. Queremos proporcionar a melhor experiência de compra possível aos nossos consumidores e a agilidade de entrega é um dos fatores-chave para isso”, destaca o executivo.

Anúncios

A ABRALOG destaca que empresas dos mais diversos segmentos estão buscando expandir suas operações logísticas, resultando em uma demanda crescente por espaços de armazenagem e distribuição. Diante desse panorama favorável, o Diretor de Operações da C-Freight, empresa que opera no setor logístico e em soluções de armazenagem, prevê que o mercado de locações para o setor logístico continuará em ascensão ao longo do ano de 2024. Para Sérgio Freitas A expansão do e-commerce, aliada a investimentos em infraestrutura e tecnologia como Inteligência Artificial, automação, visibilidade de estoque em tempo real, entregas rápidas e eficientes, tende a impulsionar ainda mais essa tendência, proporcionando oportunidades tanto para empresas de todos os setores, como para a expansão das soluções proporcionadas pelo setor logístico.˜

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios GENEBRA, Suíça, May 30, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Neste Dia Mundial Sem Tabaco, a World Vapers Alliance (WVA) está...

Categorias