19 de junho, 2024

Últimas:

Estratégias de vendas ganham relevância no mercado

Estratégias de vendas ganham relevância no mercado

Anúncios

Mais da metade (69%) dos profissionais que atuam com vendas no Brasil acreditam que 2023 será um ano desafiador devido a fatores como a inflação e os problemas da cadeia de suprimentos, conforme uma pesquisa realizada pela Salesforce. Resultado disso, menos de 30% dos participantes crêem que as suas equipes de vendas irão alcançar as metas estabelecidas em 2022.

Mesmo com as expectativas baixas, 75% dos vendedores entrevistados disseram que estão confiantes com relação à capacidade de seus líderes para capacitar os funcionários para um novo cenário no setor, conforme publicado pelo IT Forum.

Anúncios

Cristina Boner, presidente do Conselho Fiscal do grupo Drexell, destaca que a adoção de estratégias de vendas – ações que buscam aumentar o número de negócios fechados e, por conseguinte, a receita – é um elemento essencial para as empresas este ano.

Ela afirma que, dentre as estratégias de vendas que uma empresa pode se valer em 2023, é necessário “plantar”, “cuidar”, “colher” e “cultivar”. “Para fechar negócios é obrigatório que você siga esse passo a passo.  Não pode ser diferente disso, e tem que acontecer nessa ordem”, ressalta.

Anúncios

Boner destaca que há uma lógica na gestão de negócios de que, antes de compreender a dinâmica do processo de vendas da empresa ao consumidor, existe uma necessidade de compreender o processo de decisão de compra por parte do consumidor frente à empresa para que haja melhor efetivação dos resultados de um trabalho comercial.

“Com a universalização digital, a jornada de compras dos clientes ficou mais complexa, pois as fontes possíveis de obter informação são as mais diversas possíveis”, explica. A fala de Boner é corroborada por dados do relatório Global Payments Report, divulgado pela Worldpay from FIS: as vendas digitais devem crescer 55,3% até 2025. Já no Brasil, o e-commerce deve avançar 95% nos próximos dois anos.

Segundo a presidente do Conselho Fiscal do grupo Drexell, “através da lógica citada, é preciso compreender a função do processo de decisão de compra e seus cinco estágios: reconhecimento do problema, busca de informações, avaliação de alternativas, decisão de compra e comportamento pós-compra”, instrui.

Para mais informações, basta acessar: www.cristinaboner.com.br

Talvez te interesse

Últimas

Gratuitas e limitadas, inscrições podem ser feitas até dia 20 de junho no Shopping Aricanduva ...

Categorias