25 de julho, 2024

Últimas:

Campanha informa sobre intestino saudável

Campanha informa sobre intestino saudável

Anúncios

A nova campanha publicitária da Yakult, que entra no ar dia 1º de março, traz como novidade a nova assinatura institucional da empresa: Yakult. Ciência para viver bem. O filme é o mesmo de 2022 e destaca as três versões de leite fermentado da marca disponíveis no Brasil.

Na peça ‘Portal’, personagens de várias idades ingerem leite fermentado e são transportados a um ambiente de lazer ou trabalho com muito mais disposição e vitalidade.  O filme começa com pai e filho vendo televisão e tomando Leite Fermentado Yakult (dirigido a toda a família). De repente, um portal com o formato do frasco do produto aparece e os leva a um parque, onde se divertem juntos. Uma jovem na cozinha tomando Yakult 40 light (dirigido a pessoas que optam por uma dieta com menos calorias) também passa pelo portal e ganha mais energia ao ser transportada a uma pista de skate. 

Anúncios

Outros três personagens passam pelo portal depois de ingerir o Yakult 40 (dirigido a adultos de vida agitada e idosos): uma executiva, que se percebe mais produtiva e motivada para o trabalho; e um casal idoso que ganha mais vitalidade ao ser levado a uma pista de dança. “A principal mensagem da campanha é mostrar que, quando o intestino está bem, temos mais disposição e energia para as tarefas diárias e para o lazer”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto. 

Com a nova assinatura, a Yakult amplia o território da marca, pois o conceito de viver bem abrange saúde física e emocional, autoestima, qualidade de vida, preocupação com o planeta e com o coletivo, relações sociais e paz de espírito. “Também devemos lembrar sempre de falar da ciência nas nossas campanhas, porque a empresa investe em pesquisa e tecnologia há mais de 80 anos para desenvolver alimentos saudáveis”, afirma o presidente. O filme publicitário, criado pelo Grupo Rái, será veiculado na TV aberta, internet e nas redes sociais entre os meses de março e abril. 

Anúncios

A campanha também terá um hotsite com um filme para convidar pessoas interessadas em atuar como comerciantes autônomos de produtos Yakult. Nos 40 países e regiões em que está presente, a multinacional possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies no Japão) – 32,7 mil no Japão, onde está a sede da empresa, e 47,5 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil. Esses comerciantes levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes.

Estudos
Na base de dados PubMed, que contém mais de 34 milhões de citações e resumos de literatura biomédica, há cerca de 40 mil estudos publicados sobre o tema probióticos, de autores dos mais diversos centros de pesquisa mundiais. Os artigos vão desde o conceito de probióticos – microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem um efeito benéfico à saúde do hospedeiro – até estudos relacionando o uso desses microrganismos para melhorar sintomas ou diminuir os riscos para uma infinidade de doenças. 

Um dos probióticos mais estudados do mundo, o Lactobacillus casei Shirota é a base dos leites fermentados da Yakult. A cepa foi descoberta em 1930 pelo médico sanitarista e pesquisador Minoru Shirota  – considerado um dos pioneiros da microbiologia mundial – e, desde então, já passou por milhares de estudos que mostraram sua viabilidade para chegar viva ao intestino em quantidade adequada para contribuir com o equilíbrio da microbiota intestinal humana. 

Filme Portal: https://www.youtube.com/watch?v=jptPzGmMEe0

Filme Yakult Ladies: https://www.youtube.com/watch?v=9pMhYC9yZyY

FICHA TÉCNICA
Título da obra: PORTAL
Duração: 30” + 15”
Formato: Full HD
Agência: Grupo Rái
CEO: Fábio Burg
VP de criação: Guilherme Fleury, Camila Maschietto e Mauricio Cavalcanti
Criação: Rodrigo Cardozo, Rafael Maggessi e Miriã Guedes
Diretora de atendimento: Roberta Mendes
Atendimento: Roberta Mendes, Ana Paula Salvadori e Natalia Vieira
Diretora de Mídia: Renata Amarello e Natália Araujo
Mídia: Guilherme Araujo e Caio Ganzarolli
Coordenação de produção: Daniel Gouveia e Pamela Santos
RTV: Pamela dos Santos, Daniel Gouveia, Maria Lamarão, Henrique Xavier
Produtora: Teolá
Diretor de cena: Rodrigo Moreira
Diretor de fotografia: Rodrigo Moreira
1º Assistente de Direção: Hemily Filgueira
Assistente de Coordenação: Maria Lamarão, Henrique Xavier
Montador: Diogo Ekizian
Pós-produção: JUX – Marcello Laruccia, Francine Aoki
Colorização: Daniel Gouveia
Produção Sonora Desenho de Som Finalização: Eduardo Santos
Produtor: André Burza, Daniel Simpson
Trilha Sonora: Gustavo Santana
Locução: Maira Chassereaux
Finalização: JUX
Aprovação pelo cliente: Atsushi Nemoto, Hirofumi Tokunaga, Magali Santos, Rogerio Bidoia, Helena Sanae Kajikawa, Marina Sugimura e Eloisa Miyada.

Mais informações
O Leite Fermentado Yakult completa 87 anos em 2022, e a empresa mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Para outras informações, basta acessar o site ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial e Instagram@yakultbrasil.

Talvez te interesse

Últimas

Crescimento de 150% nos ISBNs registrados revela tendência promissora na literatura ...

Categorias