03 março, 2024

Últimas:

Empreendimentos business buscam proximidade com a natureza

Empreendimentos business buscam proximidade com a natureza

Anúncios

Novos empreendimentos business surgem todos os dias, e um negócio perto da natureza é uma boa opção para quem deseja ter uma boa vista e respirar bons ares. 

No mercado imobiliário, o Triple A ou AAA refere-se ao que existe atualmente de mais luxo nos empreendimentos corporativos, com elevado nível padrão de construção e de tecnologia em sistemas nos edifícios. 

Anúncios

Um exemplo de empreendimento business próximo à natureza é a Reserva do Paiva, que está localizada no município de Cabo de Santo Agostinho, a 28 km da capital de Pernambuco. 

A área é o primeiro bairro planejado na Região Metropolitana do Recife, com cerca de 530 hectares, cercado pela vegetação natural de Mata Atlântica, rio e mar de águas mornas com a presença de arrecifes de corais.

Anúncios

Por ser uma área rica em fauna e flora, o desenvolvimento de novos empreendimentos deve vir com construções de baixo gabarito, que nada mais é do que a altura do imóvel, e também ter uma distância ampla entre esses edifícios. 

Além disso, o bairro está adotando medidas de preservação do meio ambiente, em todas as etapas de construção, como a neutralização do carbono, segundo a AGRP (Associação Geral da Reserva do Paiva). 

O compromisso com a natureza

De acordo com a AGRP, para neutralizar as emissões de CO2, os novos empreendimentos estão utilizando materiais de construção ecológicos e também de sistemas de reuso da água durante todo esse processo, além do plantio de milhares de mudas de árvores. 

Para Leonardo Beltrão, especialista imobiliário da Multi Empreendimentos, parceira do DezNoventa, as principais vantagens de um estabelecimento de empreendimentos business próximos à natureza consistem na “descontração que a paisagem proporciona, que possibilita maior produtividade e harmonia, bem como qualidade de vida a funcionários e clientes”.

O conceito de Triple A ou AAA do Novo Mundo Empresarial significa no setor imobiliário a classificação máxima de um complexo. Para se enquadrar no selo, o projeto precisa ser moderno e com alta eficiência tanto tecnológica quanto energética. 

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 205 milhões

02/03/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.695 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (02) no...

Categorias