13 de junho, 2024

Últimas:

Linkedln já deixou de ser uma rede apenas para buscar vagas

Linkedln já deixou de ser uma rede apenas para buscar vagas

Anúncios

Com cerca de 50 milhões de usuários no Brasil e 660 milhões no mundo, o Linkedln é uma rede profissional que só cresce. São 30 milhões de empresas, que buscam interação com seus usuários dentro da rede, que tem como missão a conectividade e a promoção do bem-estar profissional e fomenta diversas formas de potencializar empresas e profissionais.

A era da trabalhabilidade traz diversas perspectivas de gerar trabalho e renda. O protagonismo na construção da carreira está diretamente associado ao profissional, ou seja, não é mais responsabilidade da empresa o planejamento de carreira e sim do próprio executivo, a partir desta transformação, redes profissionais como o Linkedln tornaram-se fundamentais no processo em busca de recolocação, assim como, entendê-las e manuseá-las.

Anúncios

Segundo o CEO do Linkedln, Ryan Roslansky, o profissional precisa estar preparado para ir atrás de seu desenvolvimento pessoal, contudo, as empresas necessitam oportunizar crescimento para os seus colaboradores: “Eu acredito verdadeiramente que o seu melhor funcionário de amanhã é o seu funcionário de hoje em muitas situações. Se você focar em habilidades, entender as competências da sua força de trabalho”. Ryan, também destaca a importância de compreender os objetivos da empresa, e, dessa forma, oferecer o suporte necessário aos colaboradores para encontrarem a posição ideal dentro da organização: “há um ótimo trabalho a ser feito ajudando os colaboradores a encontrarem diferentes posições dentro da sua organização — desde que eles estejam alinhados à missão e visão”, comentou em entrevista.

Neiva Gonçalves, Diretora de Carreira da Success People, empresa de desenvolvimento pessoal que atua no território nacional e internacional com mais de 14 mil seguidores, psicóloga com mais de 20 anos de vivência em recursos humanos, comenta o crescimento da rede: “o Linkedln já deixou de ser uma rede apenas para buscar vagas de empregos, atualmente a rede ampliou suas ofertas criando métodos de conectar pessoas com diferentes objetivos”.

Anúncios

A importância de conhecer metodologias e compreender as dinâmicas do mercado de trabalho atual é fundamental para alcançar o objetivo, seja para a vaga dos sonhos ou até para se criar um perfil no Linkedln. A plataforma entrega quatro contas com objetivos diferentes: Carreira Premium, para profissionais em busca de trabalho ou em transição de carreira, Negócio Premium, para empreendedores, vendas e novas parcerias, Linkedln Pro Sales é o perfil de empreendedores que desejam fechar negócios dentro da rede e a Recrutador Lite para Headhunters, divulgação de vagas e recrutamento. Cerca de 39% de usuários pagam pelas contas Premium, que auxiliam na busca pelo planejamento de carreira e pela alta performance.

Como uma das principais ferramentas disponíveis para a carreira, o Linkedln fornece aos seus usuários cursos para entender a plataforma e utilizá-la. Ter estratégia para alavancar a carreira se baseia em estudo. Reconhecer os pontos fortes e os pontos fracos é o ponto inicial para listar competências, Softs Skills, Hard Skills, construir um currículo nota 10 e se destacar como candidato: “Na Success os programas com metodologias aplicadas foram criados para direcionar o posicionamento do profissional e melhorar a tomada de decisões, existe um método para se destacar no mercado e obter os resultados”, completa Neiva.

“A ideia de planejamento de carreira e/ou empreender significa olhar para o futuro, para isso, é necessário entender, onde se quer estar nos próximos anos. A partir desta indagação, o próximo passo é o autoconhecimento, que possibilita traçar metas focadas e bem direcionadas. Para se planejar é indispensável se conhecer e conhecer o mercado”, destaca Neiva.

 

 

 

 

Talvez te interesse

Últimas

The Economic Development Bureau of the Guangdong-Macao In-Depth Cooperation Zone em Hengqin...

Categorias