Ser humano esgota em agosto recursos naturais para o ano e deixa Terra ‘no vermelho’

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Não está sendo fácil para o planeta Terra em 2015. O ser humano conseguiu, em agosto, esgotar todos os recursos naturais que deveriam durar um ano inteiro. Sendo assim, desde 13 de agosto o planeta está operando “no vermelho”.

Repetido todos os anos, esse dia é conhecido como Dia da Sobrecarga da Terra. Nele, sempre é emitido um alerta de que a demanda da humanidade por recursos naturais naquele ano excedeu a capacidade da Terra. Em 2000, ele aconteceu em outubro. Quinze anos depois, já surge em agosto.

A diferença em 15 anos deixa em alerta máximo especialistas da área. Segundo eles, a Terra poderá sofrer consequências irreversíveis caso a demanda humana siga crescendo de maneira desenfreada. Para isso, sugerem uma agenda verde que foque na reversão do quadro.

De acordo com os especialistas, o déficit gerado pela demanda excessiva está crescendo em proporção direta com o desmatamento, a escassez de água e com a erosão do solo. Para eles, apenas uma união efetiva das nações voltada para esse aspecto poderia ser capaz de começar uma possível reversão do quadro.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes