20 abril, 2024

Últimas:

100% PET Botucatu comemora 1º mês com 30 adoções

Anúncios

Inaugurada há pouco mais de um mês, a 100% PET chegou a Botucatu com uma proposta inovadora para o mercado pet.

A loja tornou-se referência pela qualidade no atendimento, diversidade de produtos, espaço interno amplo e completo, estacionamento, banho e tosa assistido pelos tutores dos animais e especialmente pelo Centro de Adoção Permanente.

Anúncios

A empresária Bruna Panhin comemorou nesta terça-feira (14) a adoção do 30° pet. “Poderia dizer que essa é a parte boa do meu trabalho, mas preciso dizer que essa é a parte maravilhosa do meu trabalho! Aqui é o cantinho onde eu penso em apenas uma coisa: o bem estar daquela vida que está em minhas mãos! Para onde ela vai, como vai viver, quem vai cuidar? Aqui, nesse espaço é a única coisa que importa e que é levada em consideração! Chegamos a 30 adoções pela loja, a primeira delas foi feita pela minha filha, sei que plantei nela a sementinha do amor! 30 animais a menos na rua, 30 famílias que estão mais completas, 30 bons lares, escolhi cada um deles a dedo”.

Além do Centro de Adoção Permanente, a 100% PET promove todo sábado a partir das 9h da manhã a Feira de Adoção em parceria com a Liga do Bem.

Anúncios

A adoção responsável também é um fator muito importante durante a adoção. Cães e gatos não possuem sistema de liga e desliga. São vidas, e como tais, trazem além de alegria, gastos, preocupações e muito trabalho, e exigem cuidados e atenção ao longo de toda a vida. A aquisição de um animal, portanto, requer planejamento e responsabilidade a fim de proporcionar a ele e seu guardião uma vida longa e feliz.

Confira as famílias que ganharam um novo integrante:

Quer adotar? Veja o que você precisa considerar antes da adoção:

– Ao escolher seu novo amigo, leve em conta o temperamento dele e veja se ele se adaptará à sua casa. Evite um animal com muita energia se você mora em apartamento, por exemplo. No caso de filhotes, talvez você precise de paciência para educá-los.

 

– Adote um animal já castrado, ou comprometa-se a castrá-lo assim que ele chegar na idade. Isso é muito, MUITO importante! Afinal, uma gatinha ou cadela pode ter cerca de 10 filhotes por ano, e você não conseguirá famílias que adotem todos eles.

 

– Tenha em mente que você precisará de dinheiro não só para ração e vacinas, mas também poderá gastar com tratamento para eventuais problemas de saúde.

 

– Assim como as pessoas, um animal também pode ficar doente ou velhinho. É nesses momentos que ele mais precisará da sua atenção e cuidados. Cuide muito bem dele, assim como você gostaria de ser tratado quando estiver doente ou idoso.

 

– Cães e gatos podem viver 15 anos ou mais e você será responsável por cuidar dele durante todo esse tempo.

 

– Todos os moradores da casa devem estar de acordo com a adoção. Isso ajuda a evitar que seu amigo seja maltratado ou mesmo abandonado!

 

– Animais não são brinquedo. Eles têm sentimentos e precisam de cuidados e atenção constantes. Se você não está disposto a ter paciência e dedicar boa parte do seu tempo a ele, compre um bicho de pelúcia!

 

– Se você passa muito tempo fora de casa, que tal adotar logo dois? O trabalho é quase o mesmo, e tem a vantagem de que eles fazem companhia um ao outro na sua ausência.

 

– NUNCA abandone um animal. Tanto os cães quanto os gatos se apegam aos seus donos, e muitas vezes entram em profunda depressão ao serem rejeitados. Honre sua relação com ele.

Serviço

100% Pet
Feira de adoção das 9h às 12h
Av. Doutor Vital Brasil, 729 –

Vila São Lúcio – Botucatu / SP – (14) 3361-4006 / (14) 3361-4005

Leia Notícias

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias