17 de maio, 2024

Últimas:

10 mil coelhos foram mortos no feriado de Páscoa; entenda o motivo

Anúncios

Na Páscoa, algumas pessoas tradicionalmente realizam uma caça aos ovos de chocolate, tão apreciados nessa época do ano. Na Nova Zelândia, porém, esse feriado é comemorado caçando o próprio coelho. Um monte deles! 

Nada menos que 10 mil desses animais foram abatidos em um evento realizado todo os anos no Alexandra Lions Club, um clube localizado na região da capital Auckland. Foram 24 horas de caçada realizadas no último sábado (26).

Anúncios

Segundo os membros do clube – que também realizam outros tipos de atividades em comunidades espalhadas na região de Hibiscus Bay – a espécie de coelho não era nativa no local, multiplicou-se muito rápido e já estava desenvolvendo imunidade a doenças, venenos e controles de pragas.

“É um problema muito, muito grande para fazendeiros”, afirmou o presidente do Alexandra Lions Club, Eugene Ferreira, em entrevista à AFP. Os dentuços causam erosão no solo e acabam com as plantações de cenoura e couve-flor.

Anúncios

Ferreira garantiu que não houve protestos pelos direitos dos animais nesse ano. No entanto, a ONG ‘Safe’ se posicionou à agência Reuters dizendo ser “totalmente contra a realização da caçada”.

“Eles não entendem a gravidade do problema dos coelhos”, justificou o presidente do clube. “As pessoas como eles os veem como animais de estimação, isso até virem aqui e perceberem o tamanho do problema com que estamos lidando.”

A caçada é realizada em grupos e, em 2016, a equipe vencedora conseguiu abater 889 coelhos. Dos 10 mil mortos, alguns viram comida em pratos típicos da região e outros são usados como fertilizantes para o solo.

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios RIADE, Arábia Saudita, May 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital & Research Centre (KFSHRC) marca...

Categorias