18 de outubro, 2024

Últimas:

Zoológico de Sorocaba tem programação especial para comemorar o Dia Mundial da Anta

Anúncios

Para celebrar o Dia Mundial da Anta (27 de abril), a Prefeitura de Sorocaba (SP) realiza, neste sábado (22), das 9h às 12h, uma programação especial no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”.

O intuito da atividade de educação ambiental é chamar a atenção das pessoas para a necessidade de conservação dessa espécie, que exerce um importante papel no processo de recuperação das matas, já que se alimenta de muitos frutos nativos e faz a dispersão das sementes, ajudando a manter as florestas cheias e saudáveis.

Anúncios

No zoológico, o público poderá conferir uma exposição sobre as antas e aprender mais sobre elas. As crianças também poderão colorir desenhos e fazer atividades sobre a espécie. Já às 11h, os visitantes terão a oportunidade de acompanhar a entrega de um “presente” (enriquecimento ambiental) para as antas que vivem no zoológico.

O “Quinzinho de Barros” está localizado na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e é aberto de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, sendo que a bilheteria funciona até as 16h.

Anúncios

Os ingressos custam R$ 8 para pessoas de 12 a 59 anos; e R$ 4 para crianças de seis a 11 anos, além de estudantes dos ensinos fundamental, médio, técnico ou superior, reconhecidos pelo MEC, mediante comprovação de matrícula ou carteira estudantil dentro do prazo de validade. Crianças de até cinco anos, idosos acima de 60 anos completos e pessoa com deficiência, garantindo-se também ao seu acompanhante, quando necessário e quando comprovada essa condição, são isentos de pagamento do ingresso.

Zoológico de Sorocaba tem programação especial para comemorar o Dia Mundial da Anta (Foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação)

Sobre a anta

A anta é o maior mamífero terrestre do Brasil, podendo pesar até 300 quilos. Apesar de grande, costuma ter apenas um filhote por gestação, que dura em torno de 13 meses. O filhote nasce parecendo uma “melancia”, com pintas e listras brancas e, à medida que cresce, vai ficando da cor marrom-acinzentada, parecido com os pais.

É um animal considerado vulnerável à extinção, em grande parte por conta da devastação das florestas e matas onde vive. Os acidentes em rodovias e estradas também são sérias ameaças à espécie, assim como a caça para alimentação e esporte, que ainda ocorre em algumas regiões do Brasil.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

O novo escritório impulsiona o potencial comercial da Colômbia e fortalece a rede logística da DP World nas Américas....

Categorias