25 de novembro, 2024

Últimas:

Zoológico da China é criticado após pintar cachorros para simular pandas

Anúncios

Um zoológico na China é criticado após tentar atrair multidões pintando cães para parecerem pandas, mas na verdade, eram filhotes da raça chow chow tingidos. A controvérsia surgiu quando os visitantes rapidamente detectaram a tinta nos animais, forçando o Zoológico de Taizhou a admitir a verdade por trás da aparência dos “cachorros panda”.

Durante o feriado do Dia do Trabalho na China, o zoológico anunciou a exibição dos “cachorros panda” em que os ingressos para adultos custam 20 yuan (R$ 14,04), enquanto para crianças com mais de 1,4 metros de altura custam 10 yuan (R$ 7,02).

Anúncios

Embora milhares de pessoas tenham comparecido para ver esses animais, muitos ficaram indignados, alegando terem sido enganados ao acreditar que veriam pandas reais.

Um zoológico da China foi criticado por pintar cães para parecerem pandas, numa tentativa de atrair multidões (Foto: Reprodução)

As críticas se estenderam à questão do possível abuso animal, levantando preocupações sobre os produtos químicos presentes na tinta usada nos filhotes. Apesar disso, o zoológico afirmou que a tintura era inofensiva e que a iniciativa visava apenas aumentar o interesse e a diversão dos visitantes.

Anúncios

Embora a placa no zoológico tenha indicado que os “cachorros panda” eram uma descrição para cachorrinhos que naturalmente ou por meio de cuidados se assemelham a pandas, alguns visitantes se sentiram enganados pelas expectativas criadas.

Zoológico da China é criticado após pintar cães em forma de pandas (Foto: Reprodução)

    Esta não é a primeira vez que um zoológico na China enfrenta críticas por representações enganosas de animais. Em outro episódio, um zoológico foi acusado de tentar fazer passar um chow chow por um leão. Os visitantes ficaram furiosos ao descobrir que um animal em uma das gaiolas era na verdade um cachorro, apesar de uma placa claramente colocada afirmando o contrário. Ativistas de direitos dos animais alegaram maus tratos.

    Na China, não existe norma protetiva de bem-estar animal.

    Fonte: G1

    Talvez te interesse

    Últimas

    A FairFood anuncia o lançamento de uma plataforma que facilita o acesso a informações sobre marcas certificadas como Vacas A2A2....

    Categorias