10 de maio, 2025

Últimas:

Zidane assume comando do Real Madrid no lugar de Benítez

Anúncios

Na corda bamba há algumas semanas, o técnico Rafael Benítez não resistiu a mais um tropeço do Real Madrid e foi demitido nesta segunda-feira, dando lugar ao ex-craque francês Zinedine Zidane, que comandava o time B, anunciou o presidente do clube em entrevista coletiva.

“Zidane é a partir de agora o novo treinador do Real Madrid, e para mim é um orgulho tê-lo ao meu lado porque para ele o impossível não existe”, afirmou o dirigente, que resolveu se livrar de Benítez um dia depois do empate em 2 a 2 no domingo com o Valencia.

Anúncios

“Orgulho” também foi a palavra usada pelo próprio ‘Zizou’, que também participou da entrevista coletiva, e não escondeu a satisfação por ter a primeira experiência de técnico principal “no maior clube do mundo, com a melhor torcida do mundo”.

O francês, que encantou a torcida ‘merengue’ como jogador de 2001 a 2006, foi auxiliar de Carlo Ancelotti na temporada 2013-2014, quando conquistou ‘La Décima’, o tão esperado décimo título do clube na Liga dos Campeões, depois de anotar um gol antológico na conquista do nono, em 2002.

Anúncios

Missão complicada

Agora, o ex-craque terá a difícil missão de evitar mais um ano sem títulos do clube, depois de um 2015 de péssimas lembranças para o torcedor, que ainda não digeriu a demissão de Ancelotti ao final da temporada passada.

“Quero agradecer ao clube por ter me dado esta oportunidade. Vou tentar dar meu melhor, com todos os jogadores, e tenho certeza que vai dar tudo certo”, disse ‘Zizou’, que fez apenas um breve discurso, e só responderá às perguntas dos jornalistas em outra coletiva, marcada para 13h30 local de terça-feira, na sede do clube, depois do primeiro treino aberto ao público, às 11h00.

“É um dia muito importante para mim, e como deve acontecer com todos os treinadores, estou um pouco emocionado, mais do que quando assinei meu contrato como jogador”, confessou.

“Zinedine sabe melhor do que ninguém o que é atuar no time principal do Real Madrid, e conhece este vestiário difícil e seus jogadores”, resumiu Florentino Pérez.

O time ocupa hoje a terceira posição do Campeonato Espanhol, a dois pontos do arquirrival Barcelona, e a quatro do líder, Atlético de Madri.

Cristiano Ronaldo e companhia vinham obtendo resultados irregulares nas últimas semanas, em meio aos rumores de desentendimentos com Benítez.

Homem de confiança do presidente

Por ironia do destino, o último jogo de ‘Rafa’ à frente do Real foi no estádio de Mestalla, do Valencia, clube que levou a dois títulos espanhóis, em 2002 e 2004.

Zidane já vinha sendo cotado para ser o técnico principal, mas o desempenho ruim nesta temporada acelerou sua nomeação ao cargo.

Como técnico do Real Madrid Castilla, o time B ‘Merengue’, o francês não conseguiu a promoção para a segunda divisão, depois de gerar várias polêmicas por não possuir os diplomas necessários para exercer a função de treinador.

O ídolo francês é um homem de confiança de Florentino Pérez, que o chamou para a comissão técnica em 2009.

Seu principal trunfo é a proximidade com os jogadores, forjado desde o tempo que trabalhou com o ‘paizão’ Ancelotti, que era muito querido do vestiário.

Seu compatriota Karim Benzema, por exemplo, já o chamou de “irmão mais velho”.

Zidane fará sua estreia no próximo sábado, no estádio Santiago Bernabéu, contra o Deportivo La Coruña, no qual marcou um dos seus gols mais bonitos, há exatos 14 anos, em janeiro de 2002.

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Abordagem foi realizada durante a operação Maio Amarelo; mandado de prisão era referente ao porte ilegal de arma de...

Categorias