14 de novembro, 2024

Últimas:

Zebra criada como pet quase arranca um braço do tutor e acaba abatida pela polícia nos EUA

Anúncios

Uma zebra atacou o seu tutor em propriedade rural em Circleville (Ohio, EUA) e mordeu violentamente o braço do homem antes de ser morta a tiros pela polícia, disseram as autoridades.

O ataque ocorreu por volta das 17h30m de domingo (12/3). Policiais do condado de Pickaway foram até a fazenda e encontraram o homem em um campo cercado, caído no chão, contou reportagem de afiliada da rede ABC. O braço dele quase foi arrancado no ataque. A grande zebra macho continuou agindo de forma agressiva e investiu contra uma viatura policial que havia sido posicionada para manter o animal longe da vítima, disse o escritório do xerife. Um policial foi capaz de assustá-lo brevemente usando a buzina e as sirenes de sua viatura, mas a zebra continuou a atacar os policiais e outros socorristas e acabou sendo baleada e morta.

Anúncios

“A zebra era agressiva e era necessário abatê-la”, afirmou o policial que fez o disparo no relatório do caso. Ele gritou com o animal na tentativa de assustá-lo, mas a “zebra não diminuiu a velocidade e continuou vindo em minha direção”.

O relatório diz, ainda, que a zebra macho pode ter se tornado agressiva porque estava protegendo um grupo de zebras fêmeas no campo.

Anúncios

Zebra mantida como pet acabou abatida por policiais em Ohio (Foto: Divulgação/Pickaway County Sheriff’s Office)

As zebras não são listadas como animais selvagens e perigosos pelo Departamento de Agricultura de Ohio, o que significa que podem ser criadas como animais de estimação.

O homem ferido permanece no hospital em boas condições, de acordo com um porta-voz da Ohio Health.

Nas redes sociais, muitos se disseram chocados com o desfecho do caso. Um usuário do Twitter sugeriu que os policiais “poderiam levar a zebra a um zoológico” em vez de matá-la.

“As pessoas mexem com a natureza e ficam surpresas quando ela retalia”, declarou.

Outro postou: “É sério, um animal foi morto por uma mordida? Mordida de herbívoro? Ridículo.” Um terceiro acrescentou: “Não vejo razão para atirar na zebra e quero saber o que a antagonizou. O que há de difícil em evitar uma zebra furiosa?”

Fonte: Extra

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Em uma operação conjunta bem-sucedida, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu e o Grupo de Operações Especiais...

Categorias