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Última colocada no Mundial de Construtores nas temporadas 2018 e 2019 da Fórmula 1, a Williams apresentou nesta segunda-feira o modelo FW43 com o qual tentará deixar a lanterna entre as equipes. Segundo a própria equipe divulgou, será uma evolução do carro do ano passado, que começou muito atrás dos demais e chegou ao fim da temporada um pouco melhor.
A pintura do novo carro, pelo menos, mudou. Do azul e branco passou para uma combinação entre azul, branco e vermelho, devido ao seu principal patrocinador. A tradicional equipe inglesa, dona de sete títulos de construtores na principal categoria do automobilismo, segue com motores Mercedes.
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Introducing the FW43 ?#WeAreWilliams #WeAreRacing #WeAreFighting pic.twitter.com/BicXLD7i4i
— ROKiT WILLIAMS RACING (@WilliamsRacing) February 17, 2020
Imediatamente após a divulgação do novo carro pela internet, a Williams levou o carro para seu teste de checagem no autódromo de Barcelona, na Espanha. Após deixar boa impressão na temporada de estreia apesar do carro muito ruim, o inglês George Russell foi o primeiro a andar com o novo carro.
Russell terá como companheiro de equipe o único estreante entre os 20 pilotos do grid, o canadense Nicholas Latifi, vice-campeão da Fórmula 2 no ano passado.
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Looking ? on track!@GeorgeRussell63 takes the FW43 for its first spin ? pic.twitter.com/JheSOiRiys
— ROKiT WILLIAMS RACING (@WilliamsRacing) February 17, 2020
– Demos muita atenção à compreensão das áreas problemáticas do FW42 e escolhemos cuidadosamente as partes do carro a serem desenvolvidas, aquelas que nos dariam o melhor desempenho pelos recursos que temos. O principal conceito por trás do FW43 é que ele é um desenvolvimento contínuo do FW42, sem alterações fundamentais no layout. O indicador mais importante de que estamos no caminho certo será o nível de correlação que temos entre o kit de ferramentas que usamos para projetar o carro e o que os dados da pista estão nos dizendo. Houve uma taxa de desenvolvimento saudável no túnel de vento e descobrimos melhorias razoáveis na eficiência do resfriamento – disse o diretor de design Doug McKiernan.
Compare as Williams de 2020 e 2019
Nesta segunda-feira, as equipes Haas e Renault também fizeram o teste de checagem de seus novos carros em Barcelona. Os primeiros treinos de pré-temporada serão realizados nesta quarta-feira no circuito espanhol.
Fonte: G1