19 abril, 2024

Últimas:

Williams decide não participar de testes de Abu Dhabi

Anúncios

A Williams decidiu não participar dos testes de pós-temporada em Abu Dhabi. Por falta de recursos, a equipe não desenvolveu um carro de testes durante o ano e, por isso, não testará os pneus para a temporada 2022. A decisão foi oficializada por Dave Robson, diretor de performance da escuderia.

– No meu entendimento, se você não tem um carro-mula (desenvolvido para testes), então você não está apto para os testes. Então, não estaremos lá – afirmou.

Anúncios

George Russell no GP da Turquia com a Williams — Foto: Clive Mason/F1 via Getty Images
George Russell no GP da Turquia com a Williams (Foto: Divulgação)

Os testes de pós-temporada vão ocorrer dias após o GP de Abu Dhabi, no dia 12 de dezembro, no circuito de Yas Marina. Na ocasião, as equipes poderão testar os novos pneus de 18 polegadas.

Após os testes, as equipes só poderão voltar às pistas na pré-temporada. Por isso, Robson admite que a Williams começará 2022 em desvantagem.

Anúncios

Dave Robson, diretor da Williams — Foto: Getty Images
Dave Robson, diretor da Williams (Foto: Reprodução)

– O que nós vamos perder no fim? Nós vamos começar os testes de pré-temporada um pouco atrás, eu acho. Mas eu espero que, se o carro estiver correndo bem, nós sejamos capazes de nos recuperar rapidamente. Eu gostaria de estar nos testes, mas não estaremos. No entanto, no fim, eu acredito que não ficaremos tão atrás quando as corridas começarem.

Robson afirma que a decisão foi tomada já há algum tempo e que não há possibilidades de mudanças.

– Nós sabemos que o carro mula seria muito benéfico, mas, infelizmente, no momento que teríamos que nos comprometer com isso, nós simplesmente não tínhamos os recursos para isso. Foi uma decisão tomada há muito tempo e não podemos fazer nada em relação a isso.

Fonte: G1

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias