Anúncios
A Williams decidiu não participar dos testes de pós-temporada em Abu Dhabi. Por falta de recursos, a equipe não desenvolveu um carro de testes durante o ano e, por isso, não testará os pneus para a temporada 2022. A decisão foi oficializada por Dave Robson, diretor de performance da escuderia.
– No meu entendimento, se você não tem um carro-mula (desenvolvido para testes), então você não está apto para os testes. Então, não estaremos lá – afirmou.
Anúncios
Os testes de pós-temporada vão ocorrer dias após o GP de Abu Dhabi, no dia 12 de dezembro, no circuito de Yas Marina. Na ocasião, as equipes poderão testar os novos pneus de 18 polegadas.
Após os testes, as equipes só poderão voltar às pistas na pré-temporada. Por isso, Robson admite que a Williams começará 2022 em desvantagem.
Anúncios
– O que nós vamos perder no fim? Nós vamos começar os testes de pré-temporada um pouco atrás, eu acho. Mas eu espero que, se o carro estiver correndo bem, nós sejamos capazes de nos recuperar rapidamente. Eu gostaria de estar nos testes, mas não estaremos. No entanto, no fim, eu acredito que não ficaremos tão atrás quando as corridas começarem.
Robson afirma que a decisão foi tomada já há algum tempo e que não há possibilidades de mudanças.
– Nós sabemos que o carro mula seria muito benéfico, mas, infelizmente, no momento que teríamos que nos comprometer com isso, nós simplesmente não tínhamos os recursos para isso. Foi uma decisão tomada há muito tempo e não podemos fazer nada em relação a isso.
Fonte: G1