Anúncios
O WhatsApp ganhou funções muito aguardadas em outubro. Na última terça-feira (31), o recurso de apagar uma mensagem já enviada para o destinatário chegou a todos os usuários do mensageiro. Já o novo compartilhamento de localização em tempo real, que permite que amigos vejam onde você está ao vivo, gerou polêmica e uma série de dúvidas sobre privacidade.
Como apagar mensagens já enviadas pelo WhatsApp
Anúncios
Esta era uma das funções mais esperadas pelos usuários do mensageiro e, após um período de testes no WhatsApp Beta, chegou aos smartphones com Android, iPhone (iOS) e Windows Phone.
O procedimento é bastante parecido com a função de apagar uma mensagem para si mesmo, mas além de de clicar na lixeira, o dono da conta deve especificar se quer apagar a mensagem só para ele ou para todos. Após a exclusão, o aviso “Esta mensagem foi apagada” ficará disponível para o destinatário. Localização em tempo real
Anúncios
Outra mudança que deu o que falar foi o compartilhamento de localização em tempo real, já disponível para Android e iPhone (iOS). Apesar de algumas pessoas terem ficado preocupadas de que essa função pudesse comprometer a privacidade dos usuários, os desenvolvedores garantem que ela é protegida por criptografia e nem mesmo funcionários da empresa têm acesso às informações. Além disso, o uso da ferramenta não é obrigatório e o histórico não é salvo.
A transmissão do local pode ser feita por até oito horas. Após o período determinado pelo usuário, ela é automaticamente encerrada. Também é possível desativar o compartilhamento a qualquer momento, mesmo antes do tempo limite ser atingido. O mapa é ainda customizável e possibilita visualização com imagens de satélite ou desenhos, além de dividir informações sobre trânsito.
Fonte: TechTudo