18 abril, 2024

Últimas:

Weverton exalta participação de Abel em momento do Palmeiras: “Ele sempre tem um plano”

Anúncios

Campeão da Recopa Sul-Americana, Weverton participou do Seleção Sportv desta quinta-feira, um dia após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 contra o Athletico-PR, no Allianz Parque.

O goleiro falou sobre a importância de Abel Ferreira no momento especial vivido pelo clube – foi o quarto título sob o comando do atual treinador – e deu detalhes sobre como é o dia a dia com a comissão técnica portuguesa.

Anúncios

– A principal ideia é que a gente acredita muito no treinador, não duvida nunca do plano e da ideia dele. Gosto de falar da final contra o Flamengo. Ele estudou e nos colocou dentro da sala e falou que tinha uma ideia do jogo e perguntou se a gente topava ou não. Não é fazer o que eu quero e é bom para mim. O que é bom para o ponta é jogar para frente, às vezes não é legal acompanhar, mas tem de fazer. Não é fazer só o que é confortável, é fazer o que é bom para equipe. Isso que o Abel pede – disse Weverton.

– A gente escuta muito ele, confia muito. A gente vai muito seguro para o campo sobre o que fazer, como vai defender e atacar, se vai sair jogando curto, se vai sair jogando longo… Isso nos traz muita segurança dentro do jogo.

Anúncios

– O resumo de tudo é que a gente confia nele, tem muita confiança que ele sempre tem um plano, uma ideia, algo diferente para cada jogo, cada situação e cada momento da partida. A gente confia 100% nele e procura cumprir o que ele fala. Outra coisa que ele fala é que é 30% é o que vai falar, os outros 70% é com a gente, tem de executar, que precisamos achar soluções dentro de campo. A equipe tem ganhado maturidade e feito muito bem – completou.

Weverton, do Palmeiras, participou do Seleção SporTV — Foto: Reprodução / sportv
Weverton, do Palmeiras, participou do Seleção SporTV (Foto: Reprodução / Sportv)

Abel Ferreira foi contratado pelo Palmeiras em novembro de 2020. Desde então, o time alviverde venceu a Libertadores 2020 e 2021, a Copa do Brasil 2020 e a Recopa 2022, e ficou com os vices do Paulistão 2021, Supercopa 2021, Recopa Sul-Americana 2021 e Mundial de Clubes 2022.

Vice-campeão do Mundial de Clubes da Fifa, o Palmeiras teve na Recopa Sul-Americana a segunda possibilidade de título em 2022. Para Weverton, a competição disputada em Abu Dhabi serviu de aprendizado para os palmeirenses, que foram derrotados pelo Chelsea com um gol sofrido no fim do segundo tempo da prorrogação.

– O Palmeiras tem criado ambiente de maturidade, mesmo sendo jovem com os garotos subindo, tem criado uma casca chegando em decisões. Isso tem dado experiência. Uma vez a gente ganha, outras vezes não. A gente aprende mais na derrota do que numa vitória. Óbvio que quando a gente sai do Mundial, que era o grande sonho, dói muito porque estava perto, era palpável, mas tem de dar uma resposta. Ou se levanta e continua em frente e mostra que vai continuar forte e vencendo ou se abate e cria uma pressão que não é interessante.

– Além de um título inédito, é uma forma de mostrar que o Palmeiras vai continuar vencedor, brigando e forte cada vez mais. A derrota dói muito, mas não nos abala. A gente aprendeu muita coisa no Mundial, aprendeu a competir com quem quer que seja, e ontem a gente se impôs em casa para conquistar um título. A gente vai continuar disputando tudo o que for disputar – declarou o goleiro.

Fonte: G1

Últimas

MediaCo adquire conteúdo e operações digitais da Estrella Media

18/04/2024

A transação irá criar uma das maiores plataformas de mídia multicultural do país.

Categorias