18 abril, 2024

Últimas:

Weverton celebra marca de 200 jogos pelo Palmeiras

Anúncios

Weverton chegou contra o Santos à marca de 200 jogos pelo Palmeiras. Titular do Verdão e nome frequente nas convocações da seleção brasileira, o goleiro diz que está vivendo aos 33 anos de idade o seu auge.

– Uma coisa que acrescentou muito na minha vida é o tamanho da estrutura que o Palmeiras oferece para você desempenhar o seu melhor futebol. Aqui temos tudo de melhor. Quem aproveita, evolui. Posso dizer com todas as letras que aproveito muito dos profissionais, da estrutura – celebrou.

Anúncios

– Melhorei minha parte física, meu percentual de gordura, meu peso, minha parte mental. Entendi que era o goleiro de uma grande equipe. Isso reflete dentro de campo, essa melhora, esse conjunto de coisas a teu favor faz diferença embaixo das traves. Sou feliz, agradecido e grato a Deus. Hoje vivo o auge da minha vida graças a tudo isso que o Palmeiras nos oferece – acrescentou.

O camisa 21 é o dono da terceira menor média de gols sofridos na história do clube, com 138 em 200 jogos (média de 0,69 por partida). Só estão à frente do atual titular os paraguaios Benítez, com 0,54 (13 gols sofridos em 24 jogos em 1978), e Gato Fernández, com 0,62 (22 gols em 35 jogos em 1994).

Anúncios

Das 200 partidas, Weverton passou sem ser vazado em 100, a metade. Ele agora tenta completar a quarta temporada consecutiva com pelo menos 20 jogos sem sofrer gols. Foram 21 em 2018, 26 em 2019 e 35 em 2020 – nesta temporada são mais 18.

– O sentimento é de gratidão, de que todo o esforço é recompensado. Todo dia de trabalho, de suor. Quem me conhece bem sabe que eu deixo muito para trás para me dedicar, para dar meu melhor no clube. Sempre treinando após os jogos, mesmo muito cansado, às vezes sem dormir. Venho para ganhar algo e preparar para o próximo jogo. Quando se atinge uma marca dessa, é como se tudo valesse a pena – vibrou.

– Não só pelos 200 jogos, mas por metade deles sair sem sofrer gols. Agradeço ao trabalho do Rogério (Godoy) e ao Thales (Damasceno), preparadores que trabalham comigo os mínimos detalhes para evoluir, chegar em campo sempre pronto. Espero que venham muito mais jogos e especialmente jogos sem sofrer gols – encerrou.

Fonte: G1 – Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Últimas

Categorias