28 março, 2024

Últimas:

Walce passa bem após cirurgia no joelho, e São Paulo avalia reposição com solução caseira

Anúncios

Walce, do São Paulo, passa bem após ser submetido a uma cirurgia e tem previsão de alta hospitalar no final de semana. Nesta quinta-feira, houve um procedimento para corrigir a ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo do atleta.

A grave lesão sofrida por Walce deverá tirá-lo dos gramados de seis a oito meses. O atleta do São Paulo se lesionou na seleção brasileira, no fim do primeiro tempo de um jogo-treino vencido por 4 a 0 contra o Boavista. Ele caiu sozinho no gramado reclamando de dores no joelho após girar o corpo em uma jogada na lateral, foi retirado de maca do campo da Granja Comary e acabou cortado.

Anúncios

Sem Walce, o São Paulo definiu que vai repor o setor com uma solução caseira, segundo o gerente executivo de futebol Alexandre Pássaro. O clube avalia se vai pedir a volta de Rodrigo Freitas, zagueiro revelado em Cotia e emprestado ao Portimonense, de Portugal, até junho.

– Temos cláusula no contrato com Portimonense. A decisão não está tomada. Temos outros zagueiros. A solução deve ser caseira. Acreditamos nos nossos jogadores. Quando você empresta não quer dizer que queremos tirar o jogador daqui, mas sim dar minutos. Ele jogou em um sistema diferente, foi para a seleção atuando pelo Portimonense. Vamos debater com Diniz – disse Pássaro.

Anúncios

– Além do Rodrigo, tem o Diego que é um grande talento e está preparado caso seja necessário – completou Raí, diretor executivo de futebol.

Rodrigo Freitas pertence ao São Paulo e está emprestado ao Portimonense, de Portugal — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Rodrigo Freitas pertence ao São Paulo e está emprestado ao Portimonense, de Portugal (Fotos: Divulgação)

No Portimonense, Rodrigo Freitas fez 11 jogos. Outras alternativas no atual elenco do técnico Fernando Diniz são:

  • Diego Costa: capitão do título da Copinha de 2019 integrado ao grupo e que participa da pré-temporada. Ele estreou como profissional contra o CSA, na última rodada do Brasileirão do ano passado, quando o São Paulo jogou com um time praticamente inteiro formado em Cotia.
  • Luan: o volante treinou como zagueiro na goleada por 6 a 1 sobre a Caldense, em jogo-treino realizado domingo, em Cotia.
  • As primeiras opções do elenco na defesa são Bruno Alves, Arboleda (foi multado por ter vestido a camisa do Palmeiras) e Anderson Martins

Uma outra opção seria promover algum dos zagueiros do São Paulo que disputa a Copinha: Fasson, Matheus e Facundo.

Fonte: G1

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias