Anúncios
Na contagem regressiva para o Globo de Ouro, em que concorre ao prêmio de melhor ator em série dramática por “Narcos”, Wagner Moura participou, nesta sexta-feira, do programa de Jimmy Fallon. No palco do “Tonight show”, o ator brasileiro arrancou gargalhadas e elogios do apresentador ao falar sobre sua escalação para viver o traficante Pablo Escobar na série. O episódio será exibido no Brasil na próxima sexta-feira, dia 15, à 1h, no GNT.
Moura, que entrou no palco ao som de uma versão de “Cocaine in my brain”, do Dillinger, contou ter pensado que o idioma da série seria o inglês. “Foi uma coisa muito louca. Eu achava que iria falar em inglês com sotaque. Foi um grande caso de erro de escalação de elenco. Eu estava supermagro, com 18 quilos a menos e não falava uma palavra de espanhol. Eu achava que todos estavam loucos”, contou o ator.
Anúncios
A atuação de Moura arrancou elogios de Fallon. “É claro que você seria indicado (ao Globo de Ouro). Você está ótimo. Eu não estava familiarizado com o seu trabalho como ator, o que eu deveria fazer, mas não tenho os canais brasileiros na minha televisão, mas vi você e perguntei ‘quem é esse cara? Inacreditável!’. Você deveria falar espanhol sempre”, brincou, aparentemente sem saber na polêmica que o sotaque de Moura causou entre os brasileiros e os de língua espanhola.
‘Eu estava numa sala de aula com japoneses e adolescentes, foi como estar na escola, aprendendo coisas novas e comendo coisas deliciosas’
Anúncios
Sobre as aulas de espanhol
Moura, que engordou para o papel, disse que viajou para Medellín, na Colômbia, para se matricular num curso de espanhol na universidade local. “Eu estava numa sala de aula com japoneses e adolescentes, foi como estar na escola, aprendendo coisas novas e comendo coisas deliciosas”.
O ator brasileiro contou ainda que, nesta semana, teve um pedido de casamento negado pela mulher, Sandra Delgado, com quem está em uma relação há 15 anos e tem três filhos. O motivo? Eles estavam em Las Vegas pela primeira vez e a cerimônia seria celebrada por um sósia de Elvis Presley. “Ela disse: ‘isso é ridículo'”, contou, rindo. Fallon concordou com Sandra: “Essa é uma má ideia”.
Explicando que os jogos de azar são proibidos no Brasil, Moura contou que tentou apostar nos cassinos: “Mas não entendi as regras”. “Não funcionou muito bem para mim”, disse o ator, que jogou blackjack e perdeu US$ 60. “Nos Estados Unidos, isso é só o aperitivo, isso não é nem apostar”, provocou o apresentador.
Wagner concorre ao prêmio de melhor ator em série dramática por “Narcos” ao lado de Jon Hamm (“Mad men”), Rami Malek (“Mr. Robot”), Bob Odenkirk (“Better call Saul”) e Liev Schreiber (“Ray Donovan”). A produção da Netflix concorre também ao prêmio de melhor série dramática.
Fonte: Extra